Nesses últimos dez anos o povo pataxó hãhãhãe vem atravessando por esse desenvolvimento, hoje dentro da nossa comunidade temos o orgulho de ter uma proporção a nível tecnológico que nos da oportunidade de nos compactuar com a sociedade brasileira e mundial. Temos hoje em nossa comunidade, Acesso a internet, temos o orgulho de ser uma das primeiras comunidades indígenas a ter uma rádio comunitária com locutores indígenas no qual eu faço parte, temos também um colégio Estadual com 2º grau dentro da comunidade. O que nos deixa a desejar são as questões que tratam da saúde de nossas crianças e dos nossos idosos, porque apesar de termos um posto de saúde, não temos um atendimento de qualidade para os que necessitam.)

Nós povos indígenas queremos crescer, e para que esse crescimento aconteça só depende de nossas forças.

Puhuy deyvidpuhuy@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Puhuy,
    Que tal se vcs criarem um programa do Tipo a Hora da Saúde? Para compartilhar informações sobre saúde com a comunidade, entrevistar o pajé, as curandeiras da aldeia, as parteiras os agente de saúde, a enfermeira, o médico e até o secretário de saude do município, o pessoal do DSEI, ai já tem polo base? Acho que ia ser muito legal essa iniciativa.

  2. Caro amigo, não concordo com o que tu dizes, certamente já conquistamos algumas coisas de grande relevância para o nosso povo, e precisa de outras mais. Só que se tratando de educação não podemos dizer que está mil maravilhas, pois o salário dos professores não está em dias, o pagamento dos veiculos que transportam os estudantes também não, temos um bom colégio mas não temos uma boa pedagogia e isso tudo implica em nossa organização.
    Temos sim, que nos fortalecer e unidos buscar ajudas para mais conquistas na área de : saúde, educação, cultura e organização interna.

  3. Eu gostei desta história.E acho muito interessante vocês publicarem um pouco de sua história…Para o mundo ver um pouco quem vocês são!!
    Espero que vocês tenham muita sorte na vida de vocês Pataxós…

    ;D

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here