Muitos ainda acham que era melhor naquele tempo por que o povo era mais unido e com a influência da Televisão as famílias perdem o contato com seus próximos, a falta de diálogo entre seus filhos trás desconforto dentro de casa, mas por outro lado a TV nos deixa por dentro do que acontece no Brasil e no mundo.
E em 1984 foi feita à primeira instalação elétrica em Pankararu, isto porque tínhamos o direito de ter energia, pois as torres de energia passam dentro do território Pankararu. E com toda dificuldade os índios guerreiros que lutaram por uma causa e conseguiram vencer, ainda hoje estão utilizando a energia que fez avançar a tecnologia, antes não havia o que tem hoje como, utilizar os aparelhos domésticos que antes não existiam. Agora na aldeia tudo continua mudando.

A tecnologia trouxe mais oportunidades de empregos para dentro da comunidade, porém esse ainda é um ponto precário na região e dentro da minha aldeia.

Noberto manoel da silva
nobertopamk@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Noberto: Muito boa a sua materia!
    Eletricidade, tecnologia, ferramentas, tudo o que o homem faz pode ser muito bom se bem utilizado ou muito ruim se mal utilizado.
    No caso, agora, ter eletricidade para essa internet facilita, mas como voce deu a entnder….agora deve ter muitos aparelhos de televisao mostrando muitas coisas que nao prestam… e quanto preparo tem as crianças para nao copiar ou desejar o que essa TV lhes apresenta???

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here