Na comunidade Pataxó Hãhãhãe, estamos preocupados com a situação da Polícia Federal e a Polícia Estadual da Bahia que vem atuando aqui nesta região.
Comunicamos que aos dias 03 do mês de março de 2012 chegaram 05 carros de Polícias junto com o fazendeiro Dirvan Silveiro Fernandes na área Águas da Serra, região Itajú do Colônia e o Sr. Dirvan solicitou aos Policiais a retirada da índia Maria Souza Melo com seus familiares que ali estavam.
Forçaram a índia assinar um documento sem que alguém lesse para saber o que estava escrito, a índia ficou desesperada, e eles conseguiram a assinatura dela. Os policiais deixaram os fazendeiros na área com seus pistoleiros e só abandonaram a área na hora que quiseram, humilharam demais esta comunidade, disseram que iriam sair mas iriam se organizar para voltar.
Estamos todos pedindo socorro porque os policiais estão deixando os fazendeiros com os pistoleiros tranquilos, e estão perseguindo os indígenas nas estradas e dentro das áreas ocupadas.
Sabemos que o governador da Bahia quer ver o fim de todos os povos indígenas, omite-se ao saber que os policiais querem nos destruir.
Maria Muniz