Na comunidade Pataxó Hãhãhãe, estamos preocupados com a situação da Polícia Federal e a Polícia Estadual da Bahia que vem atuando aqui nesta região.
Comunicamos que aos dias 03 do mês de março de 2012 chegaram 05 carros de Polícias junto com o fazendeiro Dirvan Silveiro Fernandes na área Águas da Serra, região Itajú do Colônia e o Sr. Dirvan solicitou aos Policiais a retirada da índia Maria Souza Melo com seus familiares que ali estavam.
Forçaram a índia assinar um documento sem que alguém lesse para saber o que estava escrito, a índia ficou desesperada, e eles conseguiram a assinatura dela. Os policiais deixaram os fazendeiros na área com seus pistoleiros e só abandonaram a área na hora que quiseram, humilharam demais esta comunidade, disseram que iriam sair mas iriam se organizar para voltar.
Estamos todos pedindo socorro porque os policiais estão deixando os fazendeiros com os pistoleiros tranquilos, e estão perseguindo os indígenas nas estradas e dentro das áreas ocupadas.
Sabemos que o governador da Bahia quer ver o fim de todos os povos indígenas, omite-se ao saber que os policiais querem nos destruir.
Maria Muniz

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. é verdade o que o governo da Bahia está fazendo com agente é desumano, dezenas de vida pode ser polpada, vai depender do governo julgar logo essa ação no STF.
    continuá parente nos informando o que está acontecendo em sua aldeia.

  2. é muito triste saber que governo sempre esteve do lada do mais forte que tem dinheiro .que é o fazendeiro que vem medento sempre dero nos indígena!

    mais nos temo um coisa que podemos luta
    com força união,com fé na justiça de deus
    que nossa terra vai ser de marcada .

  3. Nosso povo vem sofrendo ha década,nosso povo foi espuso por fazendeiro ha muitos anos retornando a luta em 82, luta essa q estamos em 2012 e o nossos governantes continua querendo destruir a nossa naçao os nossos troncos ja nao existe mas suas raizes jamais sera destruida

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here