Ao bravo cacique João Binga. Acreditamos que não morremos quando é deixada a nossa  marca, que é a expressão do que  fomos. E por esse motivo o grande cacique que  permanece entre nós.

Pankararu floresce. A semente sempre viva, trazendo mais luz e amor para todos nós. Uma eternidade de beleza e sabedoria.

A idéia de a grande família Pankararu, do líder generoso e justo, admirado e querido, respeitado nas suas escolhas . Dá uma sensação de proteção muito grande, de que todo mundo é feito de uma coisa só, que apesar de tudo um pode sempre contar com o outro.Que essa herança de amor e respeito se estenda  aos corações de todos nós.

JOAO MONTEIRO DA LUZ ( JOãO binga ), para mim esse  guerreiro Pankararu, será sempre insubstituível. Herdou um grande conhecimento, esse conhecimento o fez ser líder por mais de 50 anos.

Ao relatar a História de  João  Binga, guerreiro forte, corajoso, que formou uma grande familia; Pankararu chora a morte deste líder, porque sentimos por não termos  um conselheiro coerente, alem da humildade, principal virtude deste lider, que deixou seu legado para dar força a pankararu.

A saudade dos ensinamentos que ele deixou, o que aprendemos  estaram sempre conosco  ,lutou pelo direito dos  Pankararu a terem seu território, terem uma educação, uma saúde digna, sem pedir nada em troca. Era uma pessoa da paz, sempre sua arma foi o diálogo, sabia respeitar todos !

Depoimentos de pessoas que admiraram o trabalho sério e digno do Grande Cacique João Binga!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here