Acreditamos, respeitamos, e amamos o DEUS TUPÃ, que em outras culturas recebem  nomes diferentes. Aqui na minha aldeia acreditamos em Deus que é o poder supremo do universo. Aqui acreditamos em Jesus Cristo o filho de Deus que também sofreu igualmente a maioria de nós índios hoje no BRASIL

 

Não adianta o ser humano querer ignora  a existência de Deus, ou achar que o seu Deus é melhor que a do outro, O nosso Deus é o mesmo Deus. Poderemos ir para qualquer parte do mundo, o Deus é único Ele estará sempre na vida daqueles que tem amor pra dar e o que precisam de amor.

 

Já escutei frases tipo “ Tem pessoas que só lembra de Deus apenas quando está na pior…” Realmente a maioria das pessoas agem assim, e não param para refletir as suas limitações e acabam excedendo sem antes perguntar a Deus o que queres de mim. Na vida tudo que agente passa bom ou ruim devemos dá graças a Deus. Tem pessoas que acredita que Deus castiga, mas vejo pelo o seguinte ângulo, toda ação há uma reação, quando cometemos um delito (pecado) pagamos um preço, Então não é Deus que nos castiga e sim nós mesmo que procuramos nos castigar.

 

Na realidade Deus é amor, a humanidade na sua grande maioria tem esquecido desse grande amor. As dificuldades que às vezes passamos é para nos fazer forte. Assim existem pessoas que precisam de ajuda para que possamos demonstrar o nosso amor. A paz, ó acontecem quando procuramos ser sinceros e justo um com outro. Ou seja, o amor só existe quando partilhamos os nossos bens materiais e emocionais com o próximo.

 

Fábio Titiá – Baenã Hãhãhãe

Pataxó Hãhãhãe