entardecer-em-alto-mar

Porque você fica parado esperando que alguém lhe mostre o caminho e diga por onde deve seguir, não vês que o sol passa por ti todos os dias e retorna para te encontrar na mesma posição que te deixou ao olhá-lo passando, e quando ele retorna encontra-te por trás.

 

E o tempo passa, você fica velho, mais próximo da morte e quando olhas pra trás vê que perdeu vários anos da tua juventude só esperando, esperando, esperando…

 

Que fazes pensar que alguém é responsável pela tua existência e não procura fazer como o restante da natureza que sabe o caminho a seguir sem que alguém lhes mostre-o.

 

Sempre vendo defeitos em tudo e não faz nada para mudar, sua juventude foi jogada fora no mesmo lugar onde nasceu não ousou ir em frente como a arvore que nasce de uma semente e torna-se adulta sempre renovando e crescendo.

 

Não fez amigos verdadeiros, não brincou na chuva, não admirou uma noite estrelada, não viu uma lua cheia, um amanhecer do sol, nem ouviu a sinfonia dos pássaros, nem o barulho da chuva, dos trovões, os raios eletrizantes rasgando o céu, não caminhou descalço, não brincou na areia, nem subiu em arvores, também, não deu comida para quem tem fome, e nem água para quem estava com sede, não ouviu o lamentar das mães que choram pelos seus filhos, não abraçou alguém, e nunca disse eu te amo.

 

Quando descobre que tudo passou e ficou parado no tempo vai em busca de badalar de sinos, a procura de palavras mágicas que ajudem a amaciar o seu coração endurecido pelo seu egoísmo latente e sombrio, descobre que o tempo não volta mais.

 

O tempo passa não retorna sempre anunciando boas novas ele segue seu curso, sua capacidade está em descobrir de onde você vem, onde está e para onde deve seguir.

A essência do homem é a renovação e o crescimento do espírito é uma dádiva alcançada através da benevolência.

A simplicidade sustenta o desprendimento que resulta na felicidade.

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. este artigo me deo um toque, me disse: oiii giuseppe o que voçè està fazendo aì parado olhando a vida passar na sua frente, sem fazer nada. Este artigo foi como um sino tocando bem pra dentro da minha mente…..e acordando o meu coraçào.

  2. Parenta sempre com as palavras certas, mostrando e deixando a mensagem dos ancestrais para todos.Despertando corações adormecidos.

    Abraço forte! muitas saudades

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here