Neste dia 24 de dezembro de 2010, o grupo de dança Pankararu Nação Cultural, fez as apresentações da dança do Búzio Pankararu.

O grupo foi premiado pela iniciativa cultural de microprojetos mais cultura Pernambuco em 2010 e estas apresentações estavam em seu cronograma de apresentações.

A primeira foi no povo Kalanco, onde pudemos conhecer um pouco da realidade de nossos parentes que fazem parte do Tronco Pankararu, aliás, todos os povos visitados fazem parte do Tronco Pankararu.

Em seguida fomos para Karuazu, Katokim e Geripankó, onde fomos muito bem recebidos por todos. Pudemos demonstrar como é a dança do Búzio e falar um pouco da historia desta dança que estamos reafirmando, notamos que todos ficaram muito felizes e prometeram que também iriam praticar.

Deixo aqui nossos sinceros agradecimentos a todos os componentes do Pankararu Nação Cultural, pelo empenho e dedicação, aos parentes de Alagoas: Antonio Kalancó, Paulo Kalancó, Galega Karuazu, Antonio Karuazu, Maria das Graças Katokim, Severino Geripankó, a todo o povo de alagoas, deixo também um abraço e um sincero agradecimento a liderança Pankararu, Gustavo Barbosa que nos acompanhou nesta viagem e sempre nos apóia nesta empreitada.

George de Vasconcelos

coordenador do grupo de dança

Pankararu Nação Cultural

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here