Hoje, se comemora o “Dia do índio”. Data esta criada no Governo de Getúlio Vargas em 1943 para relembrar uma grande reunião que teve no México (1940) com indígenas de todo Continente Americano, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, que culminou com a formação do Instituto Indigenista Interamericano, que tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América.

Neste ano em nossa aldeia algumas escolas se reuniram para comemorar esta data tão importante, tivemos apresentações diversas; com abertura de nossos forquedos brincando para que nosso dia ficasse mais abençoado.

Tivemos apresentação de danças relacionadas aos indígenas, uma brincadeira bem divertida com os meninos apresentando o toré cruzado, uma dança representando uma música feita por um parente nosso aqui da aldeia, homenagens a alguns parentes representado pelos pais de crianças da creche Maria Quitéria e etc.

Este dia foi muito bom pois nós podemos refletir sobre as coisas que andam acontecendo com os indígenas no mundo, e ensinar as nossas crianças que são nosso futuro a dar mais valor e não deixar com que a nossa crença, rituais entre outras coisas.

 

 

 

SAM_0078 SAM_2077 SAM_2094 SAM_2153 SAM_2157 SAM_2187 SAM_2205

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here