DE ONDE VEM A CORRUPÇÃO VERDE-AMARELO?

 

Em, tempos ativa no Brasil… analisando este contexto para nós indígenas, existe há 515 anos,  fomos as primeiras vítimas desse comportamento humano que procura levar vantagem em tudo. Teve seu início quando nosso território sagrado foi invadido, matanto nossos antepassados, escravizando-os e negando o direito originário, e ainda hoje,  negam nossa existência. Gostaríamos de saber quem da cultura ocidental, nunca tentou ou vive a prática de corromper ou ser corrompido, haja vista, a demonstração explícita e constante, bastam alguns minutos observando o sistema de filas, não demora muito para alguém desrespeitá-lo, ou até mesmo o tratamento que é dado as pessoas que possuem bens mais que os outros, ou aqueles que ocupam lugar de destaque na sociedade vertical, valendo lembrar-se daqueles que utilizam-se do “jeitinho” para conseguirem algum benefício mais rápido.

Assim como a Natureza, vem dando sinais que o homem está em estágio suicida ao destruir e distorcer, o que vemos hoje, no Brasil, em relação a sua estrutura governamental, social e econômica, e acreditamos ser uma epidemia mundial, é fruto das distorções de valores que impregna a humanidade e se acirrou com o sistema financeiro implantado, portanto não são apenas os políticos que são os vilões desta eminente catástrofe, afinal eles foram eleitos através do sufrágio que passam a representá-lo, inclusive os anseios.

Não basta apenas sair às ruas manifestando em protesto porque a escolha da maioria não o satisfaz por paixões políticas partidárias, ou porque estão mexendo no bolso e nos direitos garantidos pela CF/1988, é preciso fazer mudanças comportamentais de fórum íntimo e dar exemplos.

Um povo que desconhece ou nega uma história que tem como alicerceis: a invasão, a exploração, o genocídio, e a usurpação, males que atinge todas as camadas da sociedade, não poderia ter no comando de suas estruturas governamentais alguém que agisse de forma diferente.

Se quiser mudar o estado atual, comece a mudança interiormente, começando pelo EU, e utilizando-se do NÓS, do MEU, para o NOSSO, quem sabe assim quando assumir um cargo eletivo ou de outra natureza, possa de fato promover o bem comum, e não apenas interesses próprios ou de grupos.

A CORRUPÇÃO começa quando tenta-se subornar funcionários de cartório, das alfândegas, quando oferta-se algo a quem ocupa posição de destaque ou poder de decisão e engana-se seduzindo para obter vantagens, não dar nota fiscal, não declarar imposto de renda, não declarar valor real do imóvel, subornar guardas para evitar multas, falsificar carteiras de estudante, dar e aceitar troco errado, roubar TV a cabo, furar fila, comprar produtos falsificados, bater ponto para o colega de trabalho, falsificar assinaturas. Um menino ou menina que hoje não vê problema em colar na prova, futuramente poderá subornar um guarda sem achar que isso seja corrupção, atitudes como essa estão tão enraizadas que acabam sendo encaradas como parte do cotidiano.

A LEI DA VANTAGEM compromete a vida das gerações atuais e futuras e de onde saem os futuros políticos, e também os gestores privados.

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Exato Yakuy… A corrupção já existia no SISTEMA FEUDAL na Europa… E vejo aqui nas naves…. Ouro para eles e espelhinhos para voces!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here