Temos uma população aproximadamente 14.000 pessoas, vivendo em 33.339 hectares. Porém só temos um ponto de cultura com um micro ligado na net para atender nossas necessidades.
O ponto foi conseguido através do GESAC, só que esse ponto fica numa aldeia que faz limite de nosso território, porém, é de difícil acesso. Então este ano fomos contemplados com o projeto de inclusão digital da SEPRO.
A mesma só pode fazer doações de máquinas. Então como só temos um ponto resolvemos criar outro. Agora temos computadores e não temos conexão.
Na aldeia em que está o ponto atual moram cercam de 400 habitantes, onde iremos colocar o novo ponto são 900,
sem falar que também irá beneficiar duas aldeias muito próximas, uma com 700 e outra com 1.000 habitantes.
Estamos vivendo uma situação difícil, porém, só temos acesso a net nas LANHOUSES da cidade de Baía da traição. Da aldeia onde vai situar o novo ponto para a cidade são de 4km. E para irmos para onde tem o ponto são 9.
Estamos aí com certa dificuldade de acesso a net.
Temos em nosso povo, o trabalho do INDIOSONLINE junto com a THYDEWÁ que foi implantado no ano passado. Estamos aí, incentivando e fazendo com que nossos jovens não vá a internet apenas para olhar ORKUT ou coisas parecidas. Só que, como EU e JACK estamos a meses sem irmos ao ponto de cultura, o trabalho tem atrasado um pouco. Nós não vamos não é porque queremos, mas sim pela dificuldade acima citada. E também por que não temos transporte para chegar lá.
O pessoal da SEPRO já esteve no local onde o novo ponto vai existir e aprovaram, porém estamos precisando apenas da CONEXÃO.
Aqui escrevem os POTIGUARA desesperados por uma CONEXÃO.
Por isso pedimos ajuda de todos, seja GOVERNO OU ENTIDADES.
NOS AJUDEM!

Atenciosamente
POVO POTIGUARA DA PARAÍBA

Tanielson Potiguara
tanipotiguara@gmail.com
Jaqueline Ciríaco
linepotiguara@hotmail.com