Os Potiguara da aldeia Três Rios e da cidade de Marcação, Terra Indígena Potiguara de Monte-Mór realizaram a retomada de mais 120 hectares de nosso território, que até então estava ocupado ilegalmente pela Usina Japungu.
Essa área localiza-se entre a aldeia Três Rios, o Porto de Marcação e os limites da TI Potiguara com a TI Potiguara de Monte-Mór. Nossa retomada iniciou-se na semana passada e, à medida que a usina está colhendo a cana, estamos ocupando a área. Somos já 90 famílias na retomada.
A população da aldeia Três Rios vem crescendo a cada dia, totalizando mais de 100 famílias. Já não temos mais terras para trabalhar e a necessidade de nossos parentes da aldeia e da cidade de Marcação é grande.
Solicitamos do Sr. Procurador Geral da República na Paraíba Dr. Duciran Farena e das demais autoridades competentes a proteção constitucional ao nosso movimento, que visa somente à demarcação e a desintrusão da nossa Terra Indígena Potiguara de Monte-Mór, já identificada pela portaria do presidente da FUNAI de 21/05/2004 (Diário Oficial da União).
Estamos na luta e não vamos parar enquanto não alcançarmos os nossos objetivos.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabens!
    Tem o email desse procurador para a gente escrever para ele?
    Tem apoio da FUNAI? Passem também um e-mail do administrador responsavel?
    Deixem aqui uma lista de emails de voces e telefones…
    para que se houver algumas pessoas interessadas em colaborar saibam como contata-os!!
    Força!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here