Meus parentes,amigos,parceiros, chegamos ao final do ano, fizemos uma chamada convocando os índiosonline a se pronunciarem, darem sugestões ,opiniões.   Foi aberto para todos os que quissessem participar da gestão do ano seguinte , ou seja do ano de 2011!

Então  5 indígenas  se pronunciaram e se dispulseram a trabalhar em prol da rede indios online  , se comprometendo a fazer parte dessa  nova gestão voluntario,todos   estão cientes de que a rede indiosonline não disponibiliza recursos ,verbas para pagamento de bolsas como foi feito na gestão anterior!

Então estamos abertos ao dialogo queremos saber a opinião  de cada indio online que fazem parte da rede, dêem sugestões . Como deve ser a linha de trabalho desses indígenas que se comprometeram  a  fazer esse trabalho voluntariamente? deve segui metas, etapas?

A nova  gestão estará representando os indiosonline como um todo.  Estamos aqui nos doando para expandi a rede, o movimento social indígena,buscar parcerias, dar vez e voz aos povos indígenas , podemos dizer que somos um canal de dialogo intercultural. Estaremos  interagindo com outros povos de diferentes culturas indígenas e não indígenas, promovendo assim realmente um verdadeiro cruzamento de saberes!

Os novos gestores seram avaliados assim como os indiosonline pela participação e  compromisso com a rede. O principal objetivo é a participação coletiva, democratica, transparente, a consulta as bases, nada será decidido isoladamente, todos teram vez e voz!!!

Temos  5 parentes indígenas que se dispulseram a atuar como gestor!

1- Alex Makuxi- Roraima-RR, Raposa  Serra do Sol
2- Nhenety Kariri Xocó – Alagoas -AL
3- Yonana Pataxó Hã hã hãe -Bahia-BA
4- Aporinan Pataxó Hã hã hãe – Bahia -BA
5- Patrícia Pankararu-Pernambuco- PE

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. É sempre bom a renovação pois assim poderá haver também o surgimento de novas idéias para a rede. Conheço alguns dos novos indicados a gestão, e espero ver uma boa atuação, tanto deles quanto de todos que da rede participa. Espero que cada um procure as melhores soluções para contra as barreiras encontradas no caminho, e que nos momentos difíceis não desistam, que persistentem nos seus objetivos, lute com a história na não e a certeza na frente, que com a força de Tupã iremos seguir juntos e unidos (gestão e rede) por um portal que no mundo atual é uma grande flecha que joga longe para o cohecimento de outras pessoas a luta e a história do índio.

  2. Parentes,

    Ter uma mídia própria, onde haja liberdade de expressão e que tenha garantido esse direito universal é fundamental para a emancipação dos povos indígenas em relação ao Estado brasileiro e a independência junto os grandes latifúndios da imprensa deste país. Nos últimos 10 anos, por intermédio das tecnologias da informação e comunicações, os povos empobrecidos puderam aproveitar este espaço midiático, um espaço ainda em fase inicial, com muito a ser aprendido.

    Entre as tantas conquistas de espaço midiatico, o portal Indios on Line vem desempenhando um papel fundamental na comunicação entre os diversos povos indigenas e não indigena, servindo de referencia de informação para outras midias independentes, como por exemplo o CMI – Centro de Midia Indepente, que vem replicando varias materias do Indios on Line e também os inumeros blogs que estão se valendo da produção do Indios on Line para cobrir a demanda de reportagens a cerca da luta popular dos povos indigenas no Brasil.

    Para manter este importantissimo portal, com sua qualidade e assiduidade na frequencia de sua manutenção e publicações é preciso além de muita dedicação, complometimento com a luta interpovos/intercultural/interetnico indigena e isso temos constatado pelo acompanhamento diário deste importantissimo portal, Indios on Line.

    Aproveito, para manifestar meu interesse em fazer parte deste coletivo do Indíos on Line.

    abraços,

    Sassá Tupinambá
    israelraimundorama@gmail.com

  3. Olá pessoal aqui é Nhenety Kariri-Xocó, sou Candidato ao
    Grupo Gestão da Rede Indios Online, criei vários grupos Culturais de
    Cantos e Danças na Língua Kariri 1988 para o resgate do indioma nativo
    .Participei do Livro Indios na Visão dos Indios Kariri-Xocó 1999 a
    2000, estou na Rede desde seu inicio, sou Coordenador do Telecentro
    Indios Online Kariri-Xocó 2004 , Consultor e Idealizador do Arco
    Digital 2006-2007 , Coordenador Pedagógico e Idealizador do Ponto de
    Cultura Horizonte Circular 2009 , Autor principal do Livro Arco
    Digital em 2008. Produtor do CD e DVD Toré Kariri-Xocó, CD Cantos de
    Multirão (Rojão) Kariri-Xoco.Sou Indio Kariri-Xocó, nasci em 10 de
    setembro de 1963 na Aldeia Kariri-Xocó tenho 47 anos, membro do Grupo
    Gestor em 2010, atualmente Coordeno o Chat da Rede Indios Online .
    Contador de História Kariri-Xocó e do Baixo são Francisco desde 1997.
    Consultor do Pontão Esperança da Terra, membro da Thydewa. Palestrante
    no Forum Cultural Mundial em São Paulo em 2006, Coordenador Pedagógico
    da Escola Indigena Estadual Pajé Francisco Queiroz Suira 2003 a 2010 .
    Palestrante da Cultura Indigena Alagoana em diversos eventos de cunho
    cultural, Bienais, Universidades, escolas.Participei como autor da
    Revista Estudos Avançado Nº 37 pela USP ( Universidade Federal de São
    Paulo ) 2000, Indigenas do Nordeste Temas Problemas 2001 pela UFAL (
    Universidade Federal de Alagoas 2000 .

    Abraços a todos Nhenety Kariri-Xocó.

  4. Bom dia !

    Acredito que,com a nova gestão a ser eleita trará novas idéias, e tendo um pouco de experiencia atuando nas matérias postadas na rede, saberam divulgar e expandir nossa rede para o mundo com precisão e saber.

  5. OLÁ PARENTES EU ESTOU INDO PARA A BAHIA OK? E QUANTO AO PORTAL DOS INDIOS ONLINE EU ACHEI UMA MARAVILHA POIS É UM MEIO DE NÓS INDÍGENAS NOS COMUNICAR COM O BRASIL EO MUNDO EM GERAL OK? E EU APOIO ESTE PROJETO EO QUE DEPENDER DE MIM E ESTIVER AO MEU ALCANÇE EU POSSO ATE SEDER ALGUMA AJUDA VOLUNTÁRIA OK? POIS EU NÃO QUERO E NEM DESEJO QUE A REDE DO INDIOS ONLINE SE ACABE POIS É COM ESTA REDE QUE PODEMOS TAMBÉM LUTAR POR NOSSOS DIREITOS MESMO A DISTANCIA OK? E GOSTARIA QUE TODOS PARENTES INDÍGENAS EM GERAL OPITASSE POR CADA VEZ MAIS POR ESTE PORTAL DO INDIOS ONLINE OK? NÃO VAMOS DEIXAR O QUE FOI IMPLANTADO SE ACABAR NÃO OK? POIS FOI COM MUITO SACRIFICIO E CORAGEM QUE FOI REALIZADO ENTRE OS INDÍGENAS EM GERAL OK? VAMOS LÁ PARENTES CADA VEZ MAIS NOS UNIR OK?—EO MAIS DEIXO MEU GRANDE ABRAÇO A TODOS MEUS APUÁS–QUE QUER DIZER TOSDOS MEUS AMIGOS E TAMBÉM A MINHA PANTERÊ A TODOS–QUE É A PAZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here