Todos nós temos nossos sonhos , alguns já conseguiram e outros estão batalhando para conseguir, eu como índia tenho um sonho que é ser professora, quando eu era pequena eu sempre dizia que quando eu crescesse, eu ia ser professora e até hoje eu venho dizendo que vou ser professora se deus quiser! Tenho 14 anos moro na aldeia kiriri em Mirandela, estudo na 5 série, sei que está um pouco longe para min conseguir realizar esse sonho, mas vou estudar pra valer, vou fazer o possível pra conseguir realizar esse meu sonho.
Eu decidi querer ser professora porque é muito bom ensinar o que a gente aprende para ensinar outras pessoas.
Espero que eu consiga realizar esse meu sonho. Nunca vou desistir, e que ninguém desista dos seus sonhos!!! Principalmente nós índios, vamos estudar para mas tarde ser uma pessoa de bem para a sua comunidade!! Quem sabe de outra nacão indígena também ! Que Deus ilumine todos os nossos passos e que nos de coragem de lutar pelo o que queremos.

Yamke Kiriri

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Força e coragem que esse teu sonho voce vai torbar realidade. Conte com nós aqui da REDE INDIOS ON-LINE para te auxiliar na tua qualificação!
    Siga em frente!

  2. Se lutar pelos seus sonhos eles se tornam realidade! Mesmo diante das dificuldades, não desista jamais! Sou professora, e amo o que faço… vale a pena!
    Um grande abraço!

  3. Não se preocupe com o tempo que falta p realizar o seu sonho, faça c q ele aconteça a cada dia, aos poucos.Se dedique aos estudos e faça sempre algo em que verdadeiramente acredite.Boa Sorte!!!Eu acredito em você, espero que tenha sucesso!!!

  4. parabens parente,lute mesmo para conseguir seus objetivos……
    tudo q vem suado sempre sera visto com mais carinho………

    parabens aueré …..e muita força.
    jaborandy tupinamba…

  5. Você pequena e ao mesmo grande índia da Aldeia Kiriri já está nos ensinando a lutar pelos nossos sonhos.Obrigada!Que esta energia que brilha em seu peito de menina cotinue a pulsar e a nos trazer esperança.Um abraço forte.

  6. Coragem!!! muita coragem parente para conseguir seu sonho. acredite nele pois crer e poder e um dia poderá fazer esteu teu sonho tornar-se realidade.coragem na caminhada.esrou torcendo por vc.

  7. Gostaria de ver mais pessoas com sua coragem e vontade!!É a vontade que faz com que a vida se movimente.

    Não desista de seus objetivos, jamais!!! Desejo sinceramente que você os alcance.

    Sou professora e gostaria de trocar mais idéias com você. Um abraço fraterno,

    Lisa.

  8. Halloo, Yamke Kiriri
    desejo profundamente que deus ti ajude para ser professora. 2 anos atras visitei com meu filho Mirandela e o cassique Lázaro. Vou visitar Mirandela novamente em pouco tempo. Meu desejo é: fotografar muitas pessoas dos Kiriris, para mostrar sua vida aqui em Alemanha. Talvez voce pde chamar suas amigas e amigos.
    Eu lancei o projeto: Projetar e construir uma casa de hospedes em mirandela, juno com estudantes da TU Berlin (Universitade Técnica, sessao architectura) e com a UFBA, Universidade Federal da Bahia (sessao architectura)de Salvador como tambem com a FUNAI.
    Queria me sentar junto com voce e com sua turma, para conversar sobre sua vida e seus sonhos.
    Desejo, que voce vai sesculpar meu Portugues.

    Abraco
    Helmut Paffenholz
    (chamado “Frederico”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here