Mesmo depois de 500 anos nós índios sofremos a humilhação ,preconceitoe discriminação por peessos que si diz ser superiores a nós .eu não acho isso justo e vejo o sofrimento do nosso povo e de muitos outros indios que são nossos parentes,numa luta que parecer nunca ter fim.
é dificil por que moramos num país onde que fala mais alto é o dinheiro ,a cor ou classe social.nos indios somos excluidos de muitas coisa por sermos indios.eu mim pergunto meu deus que mundo é esse em que vivemos,séra que isso nunca vai acaba.mas eu tenho orgulho do meu povo mesmo com tudo isso ,eles continua lutando,mas eu fico triste por ter que ver o sofrimento do meu povo e não poder fazer nada. mas uma coisa eu tenho certeza que eu posso fazer e todos podem luta juntos para que um dia possamos ter paz.
Eu deixo essa mensagem para todos os indios,que lute pelo nosso povo,por uma vida digina de si viver,poque assima de tudo somos seres humanos, não animais selvagens como muitos pessam que somos.
poliana dutra souza.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Parente não nos sentimos inferior a niguem,pois estudamos somos pessoas esclarecidas,a nossa cultura é apenas diferente,não é melhor e nem pior que a cultura dos não-indios!.Essas pessoas que se dizem superior a nós,deve ser alguém ignorante!pois superior a nós só Jesus cristo e mais ninguém!

  2. Parente temos sim que nos orgulhar do nosso povo,nossa cultura é linda,a diversidade dela dar um brilho ainda mais especial ao nosso povo, não importa o que digam, mas as nossas atitudes e que faz a diferença.

  3. É verdade parentes comentaristas, eu me sinto orgulhoso por ser índio, pois temos a nossa cultura q é linda e o nosso modo de viver. Quando passo mais de um dia fora de minha aldeia, já fico com vontade de voltar. Me sinto bem por isso. Esse negócio de inferior ou superior não existe em meu dilema, pois somos todos iguais, só o q muda é a nossa cultura e o nosso modo de viver.

  4. É isso mesmo parente, ás vezes é muito doido a gente querer fazer algo pelo nosso povo e não poider por algum motivo, isso é muito angustiante para todos!!!!
    Por outro lado temos que ter muito orgulho daqueles que conseguem melhorias para nossa comunidade indígena, pois eles, nos mopstram sua força e sua garra para lutar pelos “Nossos direitos”!!!!

  5. Seu texto está o bicho, Poliana!
    Olha, minha querida, com certeza não existe cultura mais ou menos importante, o que existe são diferenças culturais que precisam ser respeitadas!!! Valeu! estou do seu lado. Beijo. Ione Cardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here