É muito grande a capacidade de nós seres humanos temos de raciocinar, mas, mesmo assim teimamos, estamos sempre nos omitindo diante da realidade do problema que se agrava em nosso planeta, temos muitos exemplos como: Mudanças de climas, vendavais, alagamentos de cidades, derretimento de geleiras e etc. Em fim, os tempos passaram, tudo mudou mas não alcançamos o grau de evolução capaz de evoluirmos sem destrir, como seres humanos, sempre tivemos preocupação o capitalismo e de qualquer maneira estamos destruindo algo para obter este capital ou seja (o dineiro) e mais uma vez não nos preocupamos com a realidade vista em todos os lugares e cantos do mudo. Estamos sempre buscando meios de gerar o progresso e economia a custos tão caros, só que não percebemos! Ou não nos permitimos enxerga essa realidade. Nosso planeta chegou ao seus limites, ele já estar esgotado dos maus tratos sofridos por nós, agressões e desrespeito.
Estamos ficando restritos a tudo!Os seres humanos, devido ao seu orgulho se tornoram robôs para sua autodestruição. Na civilização humana existem as mais variadas formas de organizações sociais, entre elas, se destacam as civilizações de 1º mundo, cujo os herdeiros dessas nações hipócritas e gananciosas, são os que mais praticam o extermínio do nosso planeta, extermínios esses que estar acabando aos poucos a vida da Terra, tudo isso através do capitalismo e a busca de gerar a economia desenfreada.
O Brasil possui entre todas as nações, têm uma das maiores reserva florestal do mundo, e mesmo assim temos algo em comum com estas nações de 1º mundo, estamos sempre buscando meios de progredir a custos que vão nós levar a destruição. Com os exemplos que estar acontecendo no mundo, devido a isso buscamos meios de poluir menos nosso ar, e estamos aprendendo a usar a tecnologia para preservar a vida, desenvolvendo, bio-combustiveis, e meios de reaproveitamento auto-sustentavéis.
Sabemos que é quase impossível conviver harmoniosamente com a natureza sem que a agredimos, quando não se sabe usar os recursos da tecnológia para preservar, o convívio do homem em relação com o mundo, demonstra que, nunca paramos para pensar no que poderia ocorrer no futuro, hoje olhamos para traz e vimos, que todo esse tempo servimos de exemplos de destruição para as futuras gerações. Ainda é sedo para mudarmos a história e o futuro obscuro que se estende a nossa frente, todos temos responsabilidades quanto a condução de nossas estratégias de sobrevivência coletiva, sabemos como mudar esses destino do nosso planeta Terra.
Enfrentamos a realidade de hoje, ou sofremos as concequências do amanhã!

Nosso planeta clama por socorro!!!

NOBERTO
Coan.thydewa@terra.com.br