É muito grande a capacidade de nós seres humanos temos de raciocinar, mas, mesmo assim teimamos, estamos sempre nos omitindo diante da realidade do problema que se agrava em nosso planeta, temos muitos exemplos como: Mudanças de climas, vendavais, alagamentos de cidades, derretimento de geleiras e etc. Em fim, os tempos passaram, tudo mudou mas não alcançamos o grau de evolução capaz de evoluirmos sem destrir, como seres humanos, sempre tivemos preocupação o capitalismo e de qualquer maneira estamos destruindo algo para obter este capital ou seja (o dineiro) e mais uma vez não nos preocupamos com a realidade vista em todos os lugares e cantos do mudo. Estamos sempre buscando meios de gerar o progresso e economia a custos tão caros, só que não percebemos! Ou não nos permitimos enxerga essa realidade. Nosso planeta chegou ao seus limites, ele já estar esgotado dos maus tratos sofridos por nós, agressões e desrespeito.
Estamos ficando restritos a tudo!Os seres humanos, devido ao seu orgulho se tornoram robôs para sua autodestruição. Na civilização humana existem as mais variadas formas de organizações sociais, entre elas, se destacam as civilizações de 1º mundo, cujo os herdeiros dessas nações hipócritas e gananciosas, são os que mais praticam o extermínio do nosso planeta, extermínios esses que estar acabando aos poucos a vida da Terra, tudo isso através do capitalismo e a busca de gerar a economia desenfreada.
O Brasil possui entre todas as nações, têm uma das maiores reserva florestal do mundo, e mesmo assim temos algo em comum com estas nações de 1º mundo, estamos sempre buscando meios de progredir a custos que vão nós levar a destruição. Com os exemplos que estar acontecendo no mundo, devido a isso buscamos meios de poluir menos nosso ar, e estamos aprendendo a usar a tecnologia para preservar a vida, desenvolvendo, bio-combustiveis, e meios de reaproveitamento auto-sustentavéis.
Sabemos que é quase impossível conviver harmoniosamente com a natureza sem que a agredimos, quando não se sabe usar os recursos da tecnológia para preservar, o convívio do homem em relação com o mundo, demonstra que, nunca paramos para pensar no que poderia ocorrer no futuro, hoje olhamos para traz e vimos, que todo esse tempo servimos de exemplos de destruição para as futuras gerações. Ainda é sedo para mudarmos a história e o futuro obscuro que se estende a nossa frente, todos temos responsabilidades quanto a condução de nossas estratégias de sobrevivência coletiva, sabemos como mudar esses destino do nosso planeta Terra.
Enfrentamos a realidade de hoje, ou sofremos as concequências do amanhã!

Nosso planeta clama por socorro!!!

NOBERTO
Coan.thydewa@terra.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. cOAN SUA MATERIA É MUITO PERTINENTE E ATUAL.
    É ACHO MUITO IMPORTANTE QUE VOCE ESPECIFICA A CO-RESPONSABILIDADES QUE TODOS NOS TEMOS COM NOSSO PLANETA.
    QUANDO VOCE FALA DE QUASE IMPOSSIVEL CONVIVER “HARMONIOSAMENTE” COM A NATUREZA…EU RE-LEMBRO QUE O HOMEM JA TEM 50.000 ANOS SOBRE A TERRA….. E QUE ANTIGAMENTE, TAL VEZ NA MINHA VISAO UTOPICA ROMANTICA – MUITO ANTIGAMENTE E POR MUITOS MILHOES DE ANO…. EXISTIA HARMONIA SIM!!!!!
    PARECE QUE QUANDO CAIM BRIGOU COM ABEL…..E UM DEIXOU DE SER NOMADE…E COMEÇOU A AGRICULTIRA…..A POSSE…NASCI O “CAPITALISMO” E O “ESTADO”….MAIS QUE OS PROBLEMAS GRAVES MESMOS COMEÇARM APOS O NASCIMENTO DE JESUS..COM A CONCENTRACAO DE PODER DA IGLESIA CATOLICA E SUA VONTADE DE CONQUISTA…DE OURO….
    PARABENS PELA REFLEXAO..BORA CONTINUAR!!!

  2. Nobert, achei muito verdadeiro tudo o que vc colocou. Penso que precisamos mudar imediatamente a visão de “Meio ambiente” para “Eu abmbiente”. Isso mesmo! Nos percebermos como parte de algo maior. Nos percebermos realmente responsáveis. Talvez um dos passos seja essa conscientização das pessoas, por isso aprovo sua iniciativa. Outro passo importante é realmente fazermos nossa parte! Isso começa a partir do momento que começarmos a diminuir nosso consumo acelerado e desmedido. Buscar sim, uma simplicidade voluntária. Penso que isso não é deixar de usar o que a tecnologia nos proporciona, nem sermos extremamente radicais ,mas fazer uso com equilíbrio. Se nos percebermos como formiguinhas,cada um trabalhando no seu limite mas com responsabilidade, esta realidade irá mudar.Então mãos à obra! Vamos trabalhar!

  3. Boa noite!Acabo de entrar neste valioso site.
    Ainda não sei bem como me comunicar: se vc está lendo “na hora”, se todos lêem.. Enfim!

    Desde já saúdo a todos como irmãos! Pois o egoismo e a vaidade, pais de todos os males é que nos faz esquecer a naturalidade, a comunhão… O RESPEITO! Que todos os habitantes desta mãe-Terra, possuem em igualdade na essência… E, que a ignorância destrói em preconceitos e ganância!

    ESTOU COM UM GRAVE PROBLEMA:
    Meu filho, que é “branco” (parece ter por parte de pai uma bisavó indígena)… SE INSCREVEU PELO SISTEMA DE COTAS, SE AUTODECLARANDO INDÍGENA!
    Assim, onseguiu passar no Vestibular, sem concorrentes (cota de PESSOA PERTENCENTE A POVOS INDÍGENAS)..
    Enfim, A MEU VER SE UTILIZOU DO DIREITO QUE NÃO É DELE! (temos descendência italiana. Ele sempre foi criado em c..idade grande.. Em apartamento,.. Nada onhecendo das tradiç~es indígenas.. Inclusive tem a pele bem clara e cabelos castanhos-claros)!

    MEU FILHO DISSE QUE PODERIA CONCRRER Á UMA VAGA PELO SISTEMA DE COTAS SE DECLARANDO “PERTENCENTE A POVOS INDÍGENAS”, PORQUE ELE ESCREVEU UMA AUTODECLARAÇÃO (acho que se inscreveu pela internet). E ELE DIZ QUE COMO UMA BANCA DE EXAMINADORES VAI LER OS DOCUMENTOS E INCUSIVE A DECLARAÇÃO.. NÃO É CRIME!!!

    Que moralmente é crime, eu sei!
    Mas, não consigo fazê-lo desistir..
    APELEI para o nome ds familiares… A vergonha para a amília se ele virasse capa de revista.. E LI QUE É CRIME DE FALSDADE IDEOLÓGICA (se autodeclarar, em documento público, o que não é verdade para ter vantagens: 5 anos de detenção).

    MAS, NÃO SEI SE ESTE CASO É REALMENTE CRIME… Estou pensando em ir à Universidade e contar tudo e pedir perdão por ele.. (meu filho falou que é ridíulo.. Para eu ir.. Estou om medo de passar vergonha!).

    VOCÊ(S) PODEM, POR FAVOR, ME AJUDAR?!
    GRATÍSSIMA!!!!
    (daniele1169@hotmail.com)

  4. O planeta Terra está piorando a cada dia…O a calor só tem aumentado e hoje em qualquer lugar, você vê as pessoas reclamando por causa do calor. Será que o ser humano não tem noção do que está fazendo com a natureza????
    Será que ele(o ser humano) não está vendo que o que ele faz, matando os animais, cortando as árvores, aumentando o número de indústrias que por sua vez poluiem o ar que respiramos, já está causando situações desagradáveis ao planeta e a nós mesmos.
    Vamos nos consicentizar, por favor….A TERRA PEDE SOCORRO!!!!!!!!!!!!

  5. A Terra e uma porra do caralho uma merda sem fim e e uma bosta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!hahahahahahah

    viados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here