O Ministerio de Trabalho liberou novas BOLSAS

Por favor cada um bolsista comente esta materia dissendo quantas bolsas ja cobrou

Informe se esta tendo algum problema

POR FAVOR DEIXE AKI (COMENTANDO ESTA CHAMDA) SUA AUTOAVALIACAO SOBRE SEU TRABALHO COMO BOLSISTA

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. FOI MUITO IMPORTANTE ESSA EXPERIÊNCIA EM TER PARTICIPADO DO PROGRAMA MEU PRIMEIRO EMPREGO, DO GOVERNO FEDERAL E ESPERO QUE CONTINUE, ACREDITO QUE TENHA SIDO ASSIM TAMBÉM PARA TODOS OS ENVOLVIDOS, OS INDIOS ON LINE.
    COM CERTEZA DURANTE ESSE TEMPO DE APREDIZAGEM TRABALHADOS, PODEMOS REPASSAR E MULTIPLICAR A MAIS JOVENS EM NOSSAS COMUNIDADES, E A DAR ASSISTÊNCIA NO QUE FOR POSSÍVEL AO DESENVOLVIMENTO DAS NOSSAS COMUNIDADES INDÍGENAS, AJUNDANDO ASSIM A CONQUISTA DOS NOSSOS OBJETIVOS.
    EM RELAÇÃO AO RECEBIMENTO DAS BOLSAS ESTÁ TUDO CERTO, COMIGO, SÓ UMA PANKARARU QUE FALTA RECEBER AS DUAS ÚLTIMAS BOLSAS.

  2. Bem para mim foi maravilhoso a esperiencia do primeiro emprego.
    Trouce alto-estima para mim e uma censação de independenciae responsabilidade.
    Recebi todo os 6 meses.
    Fez tambem com que os outros jovens se entereçassa mais pela maquina e pela a nossa comunidade. foi um meio de encentivo e de motivação para todos.
    Agradeço ao ministerio da cultura e a thydêwa por essa oportunidade que seja caminho para varias outras.

  3. gostaria que me orientassem a respeito das bolsas ja que iniciei projeto de iniciação cientifica com tema Interação das crianças indigenas nas escolas publicas de Manaus/AM,não tenho apoio nenhum por ser indigena oriunda do estado de Rondonia, a funai ~local não me auxilia,tambem quero iniciar pesquisa de campo e não tenho recursos, peço-lhes sua ajuda parentes.

  4. EU JÁ RECEBI TODAS AS BOLSAS.PARA MIM FOI UMA OPORTUNIDADE QUE TODOS NÓS INDIOS ONLINE
    TIVEMOS.DIGO QUE FOMOS PRIVILEGIADOS E AGRADEÇO AOS RESPONSÁVEIS POR ESSA REALIZAÇÃO ,QUE FOI O PROGRAMA DO PRIMEIRO EMPREGO.AGRADEÇO TAMBÉM A THYDEWA PELO EMPENHO.

    TATYNAN
    ALDEIA MATA DA CAFURNA
    XUCURU KARIRI

  5. Para Oraide Lakunde:
    Cara parente Oraide,
    Não sei lhe dizer nada a respeito das Bolsas para o Projeto Arco Digital, mas aí vai algumas dicas de outros tipos de bolsas ou auxílio para estudante indígena:
    Sugiro que vc redija uma carta para a Coordenação da FUNAI, em Brasília, com cópia para a Administração de Manaus. Pode encaminhá-la via essa Administração, solicitando um auxílio para desenvolver seus estudos e peça para mandar o recurso pra lá, já que é a cidade que vc estuda. Relate sua história, suas necessidades (se vc efetivamente tem carência econômica) e empenho para o estudo. Anexe à carta seus (bons) rendimentos na academia e peça para a liderança de sua aldeia também emitir um documento falando da sua necessidade de sair para estudar e do possível retorno que isso pode gerar para o seu povo. Se tiver algum recurso (isso está cd vez mais raro!) ou não Brasília responderá para vc. Em caso afirmativo, o recurso sai do orçamento do seu Estado de origem. Ele é apenas remanejado para outra Administração. Por isso, a FUNAI de Manaus não precisa temer aumentar a despesa por sua causa.
    Se vc estuda em Universidade pública, pode tentar concorrer a uma bolsa de iniciação cientifica (CAPES ou CNPq, há ainda bolsas para alunos de PET, estágio ou monitoria). Tem também as bolsas das Fundações de Amparo a Pesquisa de cd Estado (Amazonas seria FAPEAM?). Mesmo vc não sendo de lá, nada impede que lhe concedam uma bolsa, pois sua pesquisa é no Amazonas. Enfim, vai tentando que vc consegue! Boa sorte. Um abraço.
    Maria Pankararu. Profa. FUNAI AER-Maceió

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here