489banner1

Ao longo dos anos a preocupação com o Meio Ambiente só aumenta. O que antes acreditavamos estar longe de acontecer, hoje aproxima-se cada vez mais rápido de nossa realidade. Aquecimento Global, Efeito Estufa e tantos outros nomes que hoje são foco da grande mídia são preocupação não só de ambientalistas como também da população em geral.

Várias discussões acontecem atualmente sobre estes assuntos mas o que devemos fazer realmente é agir e não apenas discutir.

O Brasil é um país rico, com recursos naturais invejáveis e a ganância nos rodeia.

Até nossas aldeias que erão consideradas verdadeiros pedaços do paraíso, muitas hoje encontram-se destruídas.

Temos que cuidar do que é nosso, não podemos ficar de braços cruzados vendo todo o nosso paraíso ser destruído. São plantações de cana-de-açucar, de soja, exploração ilegal de madeira e tantas violações contra nossa natureza, e o que fazemos? Nada, essa é a resposta. Até hoje quando vemos uma notícia como essa em jornais nossa ação é apenas criticar o governo por não cuidar de nosso país, mas e nós o que fazems de fato? Vamos dar o primeiro passo, tomar iniciativa, mostrar que estamos preocupados realmente com o que está acontecendo.

Será realizado em maio de 2010 na cidade de  Olinda-PE a Conferência da Terra-Forum Internacional de Meio Ambiente. Temos que participar e continuar a discutir este assunto que é de interesse mundial, mas além disso, temos que agir e fazer as propostas sairem do papel.

Todos juntos conseguiremos salvar nosso planeta que grita por socorro e  clama por ajuda!!!!!

VAMOS NOS UNIR E NOS ENGAJAR NESSA LUTA QUE É DE TODOS NÓS!!!!!

ogaaaggrpsn9mohon87qi89ksteoqkggpty_p3b1rqdvck0hjgoi4ysqyvltgwujokpbmlfprzm3gijfzrogsztznokam1t1uhonjtxovifluwnzs_iltmhsvtrj

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Irembé Potiguara Pedagoga e acadêmica do curso de Direito na UFPB, professora de Tupi Antigo... Militante indígena... Nossa voz nunca será silenciada!!!!

3 COMENTÁRIOS

  1. É preciso que os Líderes dos Povos Indígenas se façam presentes, levando conhecimentos ancestrais de preservação da Mãe Terra. Até hoje, não consegui entender essas discussões em torno dessa problemática causada pelo próprio homem em nome de um desenvolvimento econômico e do progresso, os mesmos responsáveis de sempre pela destruição é que fazem parte dos debates levando suas propostas mínimas, mas ninguém ainda hoje, disse que é preciso frear o consumo de bens manufaturáveis, que não é preciso encher suas gavetas ou armários de roupas e sapatos, que quanto mais equipamentos de consumo energético forem feitos desenfreadamente e usados sem o mínimo de consciência só pelo fato de quem mais tem, significa ter poder sobre aqueles que não possuem. Poderia aqui listar todos os consumos desenfreados do homem que levam a produção causando esgotamento do bens naturais e destruição do planeta…

    Alguém já percebeu que os Povos indígenas que ainda não foram contaminados pelo vírus do capitalismo vivem em harmonia com a Natureza a milênios!?
    Que são muitos os Povos indígenas que não são escravos da moeda fictícia (dinheiro) e que muitos deles não utiliza o mesmo?
    Será que tem exemplo melhor que esse para dar continuidade aos seres vivos que habitam este planeta?

  2. Disse tudo minha parente!!!
    Chega de demagogias dessas pessoas que hoje querem falar de questões tão sérias apenas para se engrandecerem delas.
    Vamos agir!!!
    É problema de todos nós!
    Vamos dar o exemplo e fazer acontecer.
    Abraço a todos!!!!

  3. Nestes dias em Copenhague tevi o encontro dos representantes de algumas das naçoes do mundo pra decidir o que fazer de bom para a nossa màe Terra. Eu nào confio e nunca confiei nessas pessoas porquè eles nào tem nenhum conhecimento das leis naturales da Natureza.Eles com a boca dizem uma coisa e na realidade fazem o contrario, falam…..daquì a 10-20 anos vamos diminuir a poluiçào do 30-40 por cento….eles estào brincando com as forças da Natureza!!! Acho GRANDIOSO que os Caciques dos Povos indigenas sejam presentes e ativos no incontro que vai ter em Olinda. Ultimas notisias de hoje sobre Copenhague….parece que nào chegaram a nenhum acordo igual a as outras centenas de vezes que se encontraram……
    Parece que o homem “civilizado” tem medo de viver em armonia com a Natureza eles observam os indigenas incontaminados e quer destruir as culturas deles porquè tem medo, tem medo de perder o valor fittizio do dinheiro, o valor ilusório do poder politico. Acho GRANDIOSO os Cachiques dos Grandes Povos autoctono do Brasil participar ao Forum Internacional do Meio Ambiente. abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here