14 de otubro
Fizemos uma reunião com Helena FLAUTRE, presidente da Sub-Comissao dos Direitos Humanos do Parlamento Europeo e tivemos a companhia também de dois indígenas da África um Tuareg e uma índia de Camerun.

FLAUTRE nos indicou para sempre citar a convenção 169… e disse que as NAÇÕES Unidas tem sempre financiamentos específicos para as populações indígenas entre 5 e 10 mil dólares….

Pela noite fizemos uma intervenção na CASA DE SOLIDARIDADE COM AMERICA LATINA…Junto a CBB (Comitê Bélgica Brasil)…a FIAN e a Hamilton Guarani Kaiowa.

15 Voltamos para França….Passando pela região da Normandia….Chegamos bem perto do Canal da Mancha e nos instalamos na cidade de CAEN.

Tivemos uma excelente acolhida do pessoal do CITIM, nossa parceria e responsável por nossos eventos na região.
Participamos de um festival de cinema num complexo cultural…. Onde demos nossos depoimentos e dialogamos com o publico.

No dia 16 fomos visitar uma RESERVA NATURAL e sua ECO-CASA onde fazem a eco educação de crianças e jovens….

E depois de almoçar viajamos para Paris.

Em Paris, o C.S.I.A e a FIAN (www.fian.fr) tinha organizado um debate conjunto entre nossa delegação e a delegação de Mato Grosso do Sul (Hamilton Lopes Guarani Kaiowa e Egon Heck – CIMI) e o publico francês. E gravamos umas reportagens para televisão.

No dia 17 fomos uma escola para compartilharmos a manha com as crianças no auditório….

Dialogando e dançando…
Conhecimos Lisa, uma simpática professora de protugues que mantem um blog (http://curteasaulas.canalblog.com/ )e com quem estamos querendo dar continuidade a o dialogo intercultural via INTERNET.

Depois fomos numa Radio e terminamos a Noite na Prefeitura do Segundo Bairro de Paris…Onde tinha uma encontro para discutir A POBREZA e a MISERIA.
Na sala estavam presentes alem do Prefeito e deputados, representantes de muitas organizações e pessoas nas mais variadas circunstancia que deram seus depoimentos em relação a ERRADICACAO DA POBREZA.

Destacamos a participaçao de Hélène Steinitz da ONG ATD Quart Monde que intruduci para nós o tema de: Universités populaires… Universidades Populares…Muito relacionado com a perspectiva de nosso projeto Esperança da Terra.

No dia 18 atravessamos a França ate GRENOBLE, acompanhados agora por PAUL, onde fomos muito bem recebidos pelo CENTRO DE INFORMACAO INTER-POVOS (INTER-PEUPLES (www.ciip.fr))…. Encontramos Delphine… E de noite fomos acolhidos pela Associação Clube Português CONVIVIO ….Onde junto aos associados compartilhamos um jantar que contou também com a presencia do Adjunto do Prefeito.

Leia também

PARLAMENTO EUROPEO

Dialogos politcos a PARIS

LEIA as outras matérias sobre a TURNEE

1 e 2 dia na FRANCA

CHEGAMOS NA FRANCA

Europa: TERRA A VISTA!

29 de setembro na FRANCA

Aliança França-Indios do Nordeste

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns,Eu fico muito feliz quando meus parentes realizam esse trabalho de sair da base e ir em busca dos sonhos das comunidades, já que eu, na qualidade de educador tenho vontade de fazer isso e não posso!!!!
    Quero dizer que não posso me afastar muito longe de minha aldeia, porém fico muito feliz quando outros guerreiros corajosos que são fazem esse tipo de trabalho!!!!
    Desejo muita garra pra vocês e continuem realizando o sonho de milhares de indígenas!!!!!!!
    Abraços, Aram!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here