Olá pessoal;

O importante aqui no Arco Digital não sou eu, não é Nhenety escrever textos brilhantes mas, despertar juntos as nossas habilidades, que todos nos temos dentro.

Sabemos da importância da tradição, mas ao mesmo tempo, temos que ter consciência que nosso povo vive no tempo de agora.
Devemos nos preparar para atravessar este tempo das mudanças. Temos capacidade de superar nossos problemas.
Estou aqui no Arco Digital junto com vocês. Somos irmãos da mesma Tribo Online. Pretendemos interpretar nossas simbologias em significados atuais.
O arco e flecha do passado é o Arco Digital do presente (computador), a oca de palha agora é casa de tijolo, telhas e cimento.
Hoje é necessário que além de guerreiros ferozes e de força física, se juntem aos guerreiros modernos (aqueles como nós que aprendemos a vale-nos das tecnologias)para definir uma conquista.
A nossa força maior é a participação de todos e ai esta o fator decisivo.

Junto!
Nhenety

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Cuenta conmigo desde las dulces praderas del urugua ….
    Hablame de ti, recuerda que nos estamos conociendo …. Un abrazo, maria de atala, huebilú, charrua.

  2. É isso que todos os arqueiros deve fazes a parti de agora pra que veio espero que todos desperte o iteresse pra que mudemos a realidade de nossas comunidades um abraça pra todos arqueiros.

    inucenciokaririxoco!!!!!!!!!!!!!

  3. Palavras sábias Nhenety, vc tem toda razão e agora que todos tem seu arco,teram que apontar juntos para poder acertar o alvo…
    Será a nossa batalha.
    Um abraço.
    Muita paz.
    Viviane Jacó

  4. Olá Nhenety,

    Caro amigo, estou surpreso com este site, pois realmente nos deixa cada vez mais e mais apaixonados pela cultura indigena, suas raizes, suas lutas, desejo votos de sucesso a todos as tribos…
    Caro amigo vi vc em uma foto fumando a sua Xanduca, gostaria de saber como poderia comprar o tabaco e medicinas para fins de trabalhos /resina da Amesca, pois aqui no sul temos grandes dificuldades de ter tabacos sem produtos quimicos e ainda por cima rezados por pajés….pois tive i prazer de conhecer uma Vovo Anapohã,da tribo Guarani, onde a mesma me passou o Pytanguá.. e hoje sigo eeste ensinamentos da Vovo, mais tenho muitas dificuldades de conseguir tabaco e erva aqui no sul, gostaria de saber de vc, se seria possivel.

    Carlos csouza93@gmail.com

  5. São Paulo, 12/05/2007.
    Gostaria que alguém me ajudasse a pesquisar sobre um índio com nome de DIOGO TATUÍ ou DIOGUI TATUÍ ou ainda DIEGO TATUÍ, que viveu provavelmente viveu no século 18 ou 19, quem puder me ajudar agradeceria imensamente, um caminho para pelo menos iniciar esta pesquisa.
    Grande abraço aos irmãos indígenas.
    Nelson Takehisa

  6. São Paulo, 12/05/2007.
    Gostaria que alguém me ajudasse a pesquisar sobre um índio com nome de DIOGO TATUÍ ou DIOGUI TATUÍ ou ainda DIEGO TATUÍ, que viveu provavelmente viveu no século 18 ou 19, quem puder me ajudar agradeceria imensamente, um caminho para pelo menos iniciar esta pesquisa.
    Grande abraço aos irmãos indígenas.
    Nelson Takehisa

    Segue meu e-mail: diretoria@realconectores.com.br

  7. Ola! I live in Jacksonvlle Fla USA.

    I would like to chat with the indians here in Brazil.

    Does anyone here speak English?

    Gracias

    Trish

  8. Olá Nhenety,

    A primeira vez que nos falamos eu o conheci pelo nome de José Antunes. Fico feliz em saber seu nome indígena. A proposta do Arco Digital é muito revolucionária e pertinente aos contextos atuais de nossa sociedade. Parabéns por ser um dos prioneiros na voz e articulação entre cultura indígena e ferramentas tecnológicas. Se possível, gostaria de estabelecer contato contigo para pesquisa relacionada a novas perspectivas indígenas de luta com as ferramentas tecnológicas. Meu e-mail é jcdreamer@gmail.com.

    Mais uma vez, parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here