Amigos

Nós da comunidade Pataxó Hãhãhãe estamos falando um pouco de nossa necessidade, pois estamos enfrentando muitas feras perigosas para defender nosso território queremos dizer que a nossa comunidade esta em retomada e o nosso povo esta passando momento difícil referente à reconquista de nosso território.
Queremos dizer que os grileiros estão com bastantes pistoleiros para destruírem a nossa nação, pois o fazendeiro Marcos mandou os seus homens queimarem todas as casas do índio Alcide Francisco filho deixando todos nós assustado principalmente as nossas crianças.
Queremos dizer que estamos precisando que alguém nos der algumas contribuições para que possamos enfrentar esta luta, e que os companheiros que nos ajudam seja mais ágil passando todas as informações para a justiça também temos a dizer que precisamos de todos vocês sobre as condições financeiras por que as vezes não temos o café, o açúcar, o leite dos recém-nascidos, o sabão para lavar as roupas suja e outras coisas mais, que todos vocês sabem que sempre existe a politicagem para destruí-lo um povo que acredita na luta.
Citamos que as vezes precisamos de veiculo para transporta-lo alguém doente para o hospital e nós não temos o canhambar (dinheiro) para locar um veiculo, pois os carros da FUNAI são poucos e não supre as nossa necessidade.
A sociedade sempre diz que existe um dia especial para nós índios, mas todo o dia é dia de índio e nós temos a dizer que o nosso dia especial é quando os políticos entregar as nossas terras para que possamos ter mesa cheia, saúde e uma educação de qualidade. Sabemos que todos nós estamos juntos sofrendo em mais uma batalha em nossas vidas. Mas devemos ser fortes e continuar nos escorçando e lutando unidos, olhando sempre em frente, atentos para não deixarmos passar nenhuma boa oportunidade na vida.
Espero e tenho certeza que nós somos bons contribuintes para formá-los em bons cidadões indígenas e do mundo.
Que como nossas próprias decisõe e atitudes possam contribuir para transformar o mundo para melhor.
Os nossos sonhos é que devemos torná-los em ideais e oportunidades as idéias em grandes projetos os planos em realizações com a atitude corajosas, a coragem em luta e perseverança recompensa e a vitória.
Para ser o maior vencedor precisa de grandes decisões de homens e mulheres que não duvidam de suas próprias capacidades e que não tem medo de arriscar.
Se queremos ir longe precisamos de muitos conhecimentos e da ajuda de Deus.e que chega um ponto que temos de nos separar uns dos outros e o nosso sucesso ou derrota só depende de cada um de nós. Não deixemos morre a semente plantada, nunca deve desistir daquilo que acreditamos e queremos.
Eu acredito e confio em Deus e nos amigos hoje e sempre um abraço carinhoso e amigo da índia MAYA PATAXÓ.
POSTO INDIGENA CARAMURU
09/03/2006

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here