A transposição esta sendo o principal projeto de Lula, com esse projeto só vai trazer discordia e a divergência entre o povo Nordestino e brasileiros que serao beneficiado com a transposição.Com esse projeto vai provocar uma tremenda pisputa desenfreada e desmedida por dinheiro.
Como todos os projetos tem sua mentiras o projeto diz que vai levar água para as seguintes cidades Pernambuco, Paraiba, Rio Grande do Norte e Ceara.
Esta no pojeto que vam construido dois canais o norte e o leste de 622 quilômetros. além de Nove estaçoes de bombeamentos, 27 Aquedutos, 08 Túneis, 35 Reservatórios e duas Hidroelétrias.
Mas isso não vai aconteser entao o melhor a dizer é diga não a Transposição e com sua ajuda podemos barra o Projeto de Transposição e preservar o nosso Rio São Francisco.

Rafael Tumbalalá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com voce que o projetedo da TRANSPOSIÇÂO nao é projeto honesto e popular, mas um armengue antiecologico que beneficiaria aos mesmo ricos de sempre…..
    E a população Tumbalala é toda contra?

  2. Grande Guerreiro Tumbalala!!!!!!

    É com muito orgulho meus parentes que eu quero parabenizar vocês, pela coragem de grigar, gritar para que as autoridades que se dizem competentes, olhar e ver de perto e der um basta na pouca vergonha do governo; querendo desfazer o que TUPÃ nos deixou, sabemos que se este projeto ir a frete só vai beneficiar empresários, e com certeza as populações indiganas é quem leva a pior como sempre. E está na hora de nós unirmos e tomar providencias, como manifestação correr para Brasilia, quando nós indios eramos organizados e falavamos a mesma lingua, ainda eramos respeitados hoje nós estamos acomodados e o governo quer é isso, calar a boca dos indios, como empregos e migalhas,
    Vamos dar um basta meus parentes temos que nos organizar e vamos atrás dos nossos direitos, que é garantido por lei, este presidente não tem compromicio com as comunidades indigenas não, quer é nos exterminar, pricipalmente nós do nordeste. Cadê as nossas organizações, tá na hora de fazermos um manifesto e cobrar das autoridades, temos que ver que todos os movimentos estão unidos e reividicando seus direitos, nós não; estamos esperando a casa cair, e as coisas ficando por conta do governo, ai meus parentes ele deita e rola em cima da gente, se nós não estamos lá vendo de perto os planos do mesmo…
    Vamos dar um basta nesta, pouca vergonha do governo; vamos partir pra cima e cobrar meus parentes, não vamos deixar tirar o nosso sorriso e nem taparem nossas bocas…!!!

    fico por aqui e deixo meu abraço para indios e não indios.
    Meu email: jovanildotitia@hotmail.com

  3. O projeto só conta vantagem para os ricos ,para o nordestino pobre não tem vantagem nenhuma. E esse projeto só ira degrada mais ainda o RIO SÃO FRANCISCO “coitado” que sofretanto com os despejos de agrotoiço esgoatos lio entre outras oisas então porque não adrerir un projeto de reitaliação do RIO FRANCISCO;

  4. sabemos que se este projeto ir a frete só vai beneficiar empresários, e com certeza as populações indiganas é quem leva a pior como sempre é gente tem que faz alguma coisa para não te puluinção

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here