vest

Caros parentes indígenas, não percam essa oportunidade de participar do vestibular da PUC/SP.

Venha fazer parte desse projeto “Programa Pindorama”, projeto esse que já formou vários parentes indígenas. Esse vestibular é aberto para todos os indígenas que moram no estado de São Paulo, esperamos por você! Devemos aproveitar essa oportunidade para obter os conhecimentos dos estudos não indígenas para usarmos como armas para nos defender das injustiças que os não indigenas de má fé nos usam através de seus conhecimentos academicos.

Basta de exploração, a oportunidade está ai e vamos aproveitar,  segue algumas orientações e exigencias que a Universidade solicita:

Pré-inscrição para o vestibular PUC 2010

1. O Programa Pindorama está aberto a qualquer indígena, residente na cidade de São Paulo ou na grande São Paulo,  e que se enquadre no perfil de aluno carente, cumprindo as exigências da PUC. Os indígenas concorrerão entre si, sendo contemplados com bolsa integral os 12 primeiros colocados no vestibular.

2. É necessário fazer a pré-inscrição na Pastoral Universitária (tel. 3670-8557, de 2ª à 6ª feira, das 9h às 17 h.), de 21 de setembro a 4 de novembro, quando serão pedidos os dados pessoais (nome completo, endereço, telefone, RG e etnia/povo), além de receber as orientações sobre a inscrição e as reuniões do Programa. È a partir desta pré-inscrição que será feita a lista oficial a ser encaminhada para a reitoria da PUC para os indígenas terem alguns benefícios do Programa.

3. O candidato deverá providenciar uma carta de sua comunidade de origem, comprovando sua ligação com seu povo, elaborada pela liderança responsável, por uma associação legitimamente constituída ou pela Funai. Embora esta carta seja necessária por ocasião da matrícula, é importante que seja providenciada desde já.

4. A inscrição deverá ser feita no dia 5 de novembro, 5ª feira. Para isto o candidato deverá assistir a uma reunião preparatória, ao meio-dia deste mesmo dia (ponto de encontro: na sala 72, no térreo do prédio novo), quando serão dadas orientações sobre o Projeto, seus critérios, exigências, sistemática do vestibular e cursos da PUC, além de ser um momento para a coordenação conhecer um pouco mais os candidatos.

5. NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES PELA INTERNET, para evitar problemas que já ocorreram e também pelo fato de ser necessário este contato pessoal com os candidatos, pois neste ano não haverá reunião do Pindorama antes do vestibular.

6. O candidato deverá pagar a inscrição do vestibular, que será em torno de R$ 100,00. Quando estiver mais próximo da data, confirmar o valor exato da inscrição no site da PUC (www.vestibular.pucsp.br), pois até o momento o valor não está disponível.

7. A matrícula também deverá ser paga pelo aluno, sendo igual ao valor da primeira mensalidade. A PUC tem possibilitado que este pagamento seja em duas parcelas, sendo a primeira, no ato da matrícula, e a segunda, com cheque pré-datado para 30 dias. Lembrar que este valor costuma ser alto, como são as mensalidades da PUC.

Edcarlos (Carlinhos) – Pankararu

edpankararu@hotmail.com

Comentários via Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here