Morre o cacique dos Pataxó Hã Hã Hãe da Aldeia Indígena Caramuru, Reginaldo Rodrigues, conhecido como Goducha, pai de três filhos, dedicado sempre a luta pela conquista do território Pataxó Hã Hã Hãe e pela melhoria da saúde indígena se destacou como um índio incansável e idealizador de muitos planos pela organização indígenas.

  • Muitos foram suas viagens para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte em busca do sonho de um dia ver seu povo feliz.

  • Os Pataxó Hã Hã Hãe perde um guerreiro que lutava por todos e para todos, por um ideal que fosse capaz de trazer paz e esperança a sua comunidade. Vencido pela morte com certeza junto com os seus ancestrais continuará sua luta em outra vida.
    Valeu cacique, guerreiro de um povo que muito sentirá sua falta, que com certeza darão continuidade em sua luta.

  • Comentários via Facebook
    COMPARTILHAR

    2 COMENTÁRIOS

    1. este forte liderança que sempre foi grande lutado pelo povo pataxó hãhãhãe deve enorme papel recistença de ser uma lindença pelo luta da terra indigena pataxó hãhãhã ela vai deixo para nós indigena um grande hostoria é lembrança de conquista por seu trabalho .foi muito triste dororoso ver perte um parente de luta que sempre organizo nós povos .

    2. Quero aqui deixar meus sentimentos a sua familia e todo povo pataxó ha ha hae, morreu mas deixou a sua marca,não será esquecido, pois tanto os indígegenas como tambem funcionarios da FUNAI, hei de sempre lembrar deste lider que tanto lutou para ver seu povo feliz, valeu Reginaldo, valeu guducha.
      MACIEL FUNAI CTL PORTO SEGURO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here