É com muita alegria que a Comunidade Indígena Pataxó Hã Hã Hãe comemora hoje o aniversário da anciã Maura Titiáh, índia muito respeitada e de grande conhecimento dentro da história de luta e resistência de sua comunidade. Dona Maura é uma índia que de forma involuntária tem prestado seus serviços na área de parto, trabalho de grupo de mulheres na costura e fabricação de remédios caseiros para a cura dos enfermos, ora na cura através de rezas e banhos, ora pela cura espiritual indígena.
A mesma é renomada em seus trabalhos e lutas, conselheira e líder que muito aprendeu com quem considera serem seus mestres na luta pela reconquistas do território Hã Hã Hãe, Samado Santos e o ancião Idesidério, mas que os vários ensinamentos que seus pais lhe passaram são hoje repassados para sua comunidade. Parabéns dona Maura pelo seu dia! Que esse dia seja comemorado por muitos e muitos anos cheio de alegria e saúde.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, Dona Maura, pelo passagem do seu aniversário!
    Que Deus continue lhe abençoando!
    Saúde, paz e muitas alegrias.
    Bjos.

  2. Parabéns Dona Maura, pela sua luta em favor dos nossos irmãos indígenas e de toda a comunidade onde a Srª mora.
    Eu amo os nossos irmãos indígenas e sempre ofereço orações por eles.
    Foi uma Campanha da Fraternidade da Igreja Católica sobre os Índios, há alguns anos atrás, que me despertou esse amor. Os índios, no dizer de Santa Teresinha do Menino Jesus, são “florinhas perfumadas de Deus”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here