O senhor Marcelo Lima, proprietário do Hotel Center Plaza, em Caruaru-PE , que trabalha com bifê há 15 anos e há 10 com Povos Indígenas, mais uma equipe de 50 pessoas, além da nutricionista Dra. Carolina Estevam, são os responsáveis pela cozinha.
O planejamento foi feito inicialmente, uma semana antes com a visita do senhor Marcelo Lima e o técnico da Vigilância Sanitária de Pernambuco, senhor Gurgel, ao Estádio Geraldão para avaliar as condições oferecidas as instalações da cozinha. Depois foi feito o levantamento do quantitativo de pessoas entre atletas, acompanhantes e demais envolvidos no apoio e organização. Os itens do cardápio foram solicitados pelas aldeias, onde o senhor Marcelo Lima e a nutricionista Dra. Carolina ficam responsáveis pela execução e distribuição diária dos alimentos.

Duas grandes dificuldades tem sido a oferta da água pela COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), e o consumo de alimentos fora do espaço; a água pelo excesso de cloro e a comida pela procedência, já que cada povo cultiva uma tradição peculiar. Nos primeiros dias houve casos em que muitos índios passaram mal devido à água tratada com cloro, assim como alguns atletas que comeram fora do Estádio Geraldão alimentos pesados e acabaram tendo “desarranjo” intestinal e crises estomacais já que não estão acostumados e tem muita dificuldade em se adaptar. Para solucionar o problema e garantir a qualidade da saúde, foi feita uma vistoria da Vigilância Sanitária, onde a quantidade de cloro foi equilibrada, bem como uma conversa séria com povos indígenas. Diariamente são feitas as análises das amostras colhidas dos alimentos servidos.
O senhor Marcelo faz o acompanhamento da alimentação de perto e até ajuda a servir a comida na hora das refeições para cerca de 1.350 pessoas.

Equipe:
Luana Bárbara Pankararu
Alex Pankararu
Irembé Potiguara
Jaborandy Tupinambá
Anapuaka Pataxó Hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Quero deixar registrado a competência e a organização do Sr. Marcelo Lima e sua equipe, que prestou um excelente trabalho.
    Mostrando a preocupação e atenção no quisito alimentação, já que era tão diferenciada, teve que elaborar um cardápio especial e sobre tudo adequado ao povo indígina…
    Profissionalmente o Sr. Marcelo fez um dos melhores trabalhos já realizados… Parabéns! Sem falar na sua simpatia e gentileza, que lhe é tão peculiar…
    Parabéns pela a organização do evento, mostrou mais uma vez a competência do povo Pernambucano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here