Segundo a liderança Renato Potyguara eles conseguiram um grande avanço e recebendo essa notícia por e-mail e me sentindo feliz pelos parentes não poderia deixar de repassá-la para que todos tomem conhecimento.
Em sua palavras Renato diz:
“estaremos recebendo na cidade de crateús nos dias 14 a 18 de abril a visita da funai e funasa p/ fazer o cadastro de todos os indios das 5 etnias. Estamos muito feliz com essa notícia p/ nós é uma grande vitoria, pois não temos cupa de estarmos morando nas periferias da cidade e sim cupa de um sistema que não nos pertence e que nos espuçou de nossas terra de origem. Então mais do que justo eles reparar este erro de alguma forma, mais isto ainda é pouco por que o que qeremos realmente é nossa mãe terra de volta p/ podermos vivermos de nosso jeito com nossa cultura e tradição. Que pai tupã nos abençõe.”

Renato Potyguara
renatopotyguara@yahoo.com.br

Os Potiguara da Paraíba esperam que tudo possa acontecer da melhor maneira para os parentes do Ceará pois a muito tempo eles estam nessa luta e merecem esse reconhecimento.
Abraço a todos!!!

Irembé Potiguara
irembe.indiosonline@gmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. A perca das terras dos povos indigenas do nordeste se baseam em cima de mentiras, expulsões e massacres… cada passo para essa reconquista é muito importante… parabéns a liderança renato potiguara, e tds os parentes do ceara.
    e q nossa pai Tupã nods abençõe a cada dia de nossa luta pelos nossos direitos.

    Parebéns pela materia Potiguara!

    Jaborandy yandê Tupinambá

  2. Oi, parenta Irembé,nós povos indigenas de crateús estamos muito contentes, pois recentemente recebemos nossa escola e as aulas ja comercaram a todo vapor. A nossa luta junto com todos os parentes do ceará, nordeste e brasil, vem fazendo com que possamos conquistar nossos direitos. Hoje sabemos nos defender dos “PAPAI-NOEIS”. Na assembleia dos povos indigenas do ceará, realizada no municipio de poranga, nos dias,16 a 20 de dezembro, de 2008, fui eleito a coodenador geral da APOINME, na região do semiarido e fiquei com primeiro suprente de vereador no meu municipio representando os povos indigenas, quero ver você firme e forte na conferencia da educação indigena nos dias,, 24 a 27 de março no nosso estado, essas são algumas infirmação de como vai a luta aqui.Que PAI TUPÃ abençõe a todos nos.HOJE SAMOS POVOS UNIDOS E ORGANIZADOS QUE SABEMOS O QUE QUEREMOS…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here