A Escola Indígena Professora Francisca Alice Costa,Escola Indígena Pedro Lino, Escola Indígena Rui Bacelar e demais escolas iniciaram as aulas no
dia 20/02/06 e desde o ano de 2005 que é insuficiente a merenda escolar, a prefeitura não está repasando a merenda escolar de acordo com os recursos que recebem para isto e quando manda só da para uma ou duas semanas. Queremos providências!!!! Pra onde está indo o recurso da merenda escolar???? Se é um direito das crianças e um dever do estado não deixar faltar os alimentos para os alunos que tem esse direito, o q está acontecendo????? Aqui as crianças cobram dos profesores porque não tem mais merenda, elas sentem falta porque ajuda muito, elas ficam fortes e satisfeitas e com mais concentração para estudar quando tem merenda. Os pais que tem seus filhos estudando não querem ver as crianças passar fome, sabendo que as escolas recebem a merenda e não sabem o porque de tanto atraso e não destribuidas como deveriam ser. Não esta sendo cumprido como determina a lei,nossas crianças e todos merecemos mais respeito!!!!!
Agradesemos a colaboração dos parceiros que nos ajudam.

Marcelo kiriri

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Este fato é muito triste… Ms nao podemos ficar na tristeza… Temos que agir… MARCELO voce foi o corajoso que deu a noticia… Temos que nos organizar… Passar esta noticia para todos os conhecidos… Para os jornais… Para outras ONG e para Prefeitura, o Estado e o Governo Federal. Sua materia pode ser parte ou ser incluida numa carta que seria bom que voce encaminhe para todo esse mundo de “pessoas influentes” ou pessoas que estao na administracao publica. Conte con nós.

  2. como diz os mais velhos das aldeias nossas crianças tem q estudar e se forma pra nós não ficar dependendo das pessoas q fzem um compromisso com as aldeias ñ cumprem e as comunidades
    ficam sem nada…temos q levar isso mais longe e mostrar pras
    pessoas iresponsavens q nós estamos aq e vamos cobrar tudo q é nosso por direito…é isso meu parente parabéns por suas palavras elas vão fazer diferença………

    jaborandy tupinambá

  3. Parabéns Marcelo pela sua atitude, pois muitos se calam diante dos problemas com medo de ser reprimido.
    Mas é preciso falar, não deixar calar a nossa voz, pois se exitem recursos a serem utilizados no suprimento das necessidades das aldeias, porque não ultilizar de forma justa e com as pessoas certas!?
    O Brasil precisa de pessoas com coragem de fazer ouvirem seu grito de liberdade!
    Parabéns e que a merenda já esteja chegando corretamente para as crianças das escolas do povo indigena sem preconceito e nem descriminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here