Mais uma indígena ingressa no curso de Direito

Parabenizamos a jovem indígena, Eduarda Tuxá, que passou no vestibular da UEFS para graduação em Direito, um dos mais disputados cursos do país. Esta importante conquista de Eduarda Tuxá é também uma conquista para o povo Tuxá e todos povos indígenas do Brasil.

Segundo matéria publicada no site do CIMI, há cerca de 15 processos demarcatórios parados no STF, impedindo a continuidade do processo administrativo para conclusão da demarcação, para além disso, existe um ataque permanente aos povos indigenas, criminalização de lideranças, prisões arbitrárias, entre outros tantos de entraves judiciais contra a população indígena.

Nesta conjuntura, de aliança entre Estado brasileiro e Capitalistas (Fazendeiros, Contrutoras, Bancos, Mineradoras, Madeireiras, etc) é fundamental a formação de advogadas e advogados indígenas para atuar na defesa dos direitos dos povos indígenas.

Eduarda Tuxá já atuava na preservação da cultura Tuxá e na difusão e defesa da causa indígena nacional juntamente com o grupo de jovens Tuxá “Tatu Tatu Xamaraká” e agora se prepara para o enfrentamento nos tribunais.

Desejamos muita força nos próximos 5 anos de graduação.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
militante do Tribunal Popular: o Estado brasileiro no banco dos réus

7 COMENTÁRIOS

  1. Estamos felizes Eduarda por mais uma indígena na Universidade pelos Direitos Indígenas, dessa maneira será teremos nossos sonhos realizados numa vida melhor. Abraços atenciosos de Nhenety KX

  2. Parabéns, Eduarda, seja sempre uma lutadora pelos direitos de nossos irmaos indígenas. Que Deus a ilumine em seus estudos e que você venha a ser uma excelente advogada. Tudo de bom e muita Paz!

  3. Eduarda tuxá é uma jovem que sempre lutou pelos direitos dos seu povo(os tuxá)e apesar de ser tão jovem, sempre lutou pelos seus ideias e da sua tribo…parabéns Eduarda. Que vc não seja só mais uma india na luta pelos nossos direitos, que os nossas reivindicações sejam ouvidas e que nossos direitos sejam assegurados,pois os verdadeiros donos do Brasil são os indios…

    Darlan Marcelino, indio kaimbé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here