Nois povos pataxó hãhãhãe estamos em mais uma retomada aonde os fazendeiros estão querendo tomar, e lá estamos lutando pra não perde o que é nosso por direito pois sempre estamos reivindicando;

por isso os fazendeiros se revoltaram e ameaçaram agente e eles acabaram fazendo o pior bateram em dois índios que estavam andando pela estrada um deles era meu primo, eu fui visitar pra saber a história direito porque nesse dia eu estava em casa ele disse que apanhou de pau e depois iam atirar nele então ele chamou por deus naquela hora, e disse deus me encubra com teu sangue e quando o cara atirou a pistola pisou e assim mesmo os homens ainda deu umas três paulada neles e os dois caíram no chão fingindo que estava morto e assim os pistoleiro foram embora, e graças a deus os dois foram pro hospital e estão bem, e foi a fé deles que os salvou deus ouviu as preces deles e eu sei que Deus esta sempre com agente e lá estamos na retomada pedindo sempre pra ele nos ajuda.

Lucas takunahé pataxó hãhãhãe

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. DEUS TUPÃ protega todos os inocentes!!

    E nós aqui na Terra continuemos a receber LUZ e FORÇA para buscar justiça social aqui!!!!

    Grato pela sua materia! ABraços

  2. É verdade caro Lucas, se nós não confiar-mos em TUPÂ estamos sem vitórias quando fiquei sabendo do acontecido fiquei muito triste. Ai eu culpo a nossa justiça que infelismente não fuciona prá nós indios, vc sabe todos nós sabemos quntos parentes já tombaram em defesa deste pedaço de chão o qual nos pertece.
    – E lamentavel todos estes sofrimeto, mais vamos manter o nosso ritual vamos fazer uma corrente e juntos vamos vencer, chega de tanto sofrer, chega de tanto esperar, juntos unidos vamos vencer, tenho certeza que TUPÂ está nos olhando, por que a justiça maior é a de DEUS, ele vai mexer na conciencia dos homens da justiça, e vamos ter a vitória.
    Uma coisa nós temos certeza estas terras ´nos pertece, a JUSTIÇA já tem provas concretas que aqui toda a vida existio indios não samos culpados de governador de estado darem titulos falsos desta terra comprometida, a maoria dos fazendeiros são sabedores dissso mais saõ ganaciosos, eles poderia buscar seus direitos com o governo do estado,o governo, sim tem uma divida com os fazendeiros não tomando partido com os verdadeiros donos do território, não temos nessecidades de brigar de ter derrramamento de sangue, vivemos em um paiz democratico…cadê as autoridades do nosso pais? cadê os nosssos representantes politicos? para precionarem a justiça fazer o uso do nosso livro da CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA. Fico por aqui com o meu desabafo meus parentes e amigos, e contamos com o apoio das autoridades competentes.

    UM FORTE ABRAÇO “A LUTA CONTINUA”

  3. vi uma matéria hoje e fiquei muito preocupada com a situação de vcs
    espero q fique td bem por aí
    Força na luta!!!!

  4. Caro Lucas, a vida dos povos indigenas sempre foi ameaçada e por prova disso foi o que aconteceu com os dois índios espancados na estrada de Água Vermelha pelos pistoleiros de do grande latifundiário Jaime Oliveira do Amor que sempre mantém seus jagunços armados na área desafiando a justiça local, mas Tupã sempre vai nos proteger de todo mal.
    Parabéns pela sua matéria.
    Abraços.

  5. Caro parente Lucas?

    Parabéns mais uma vez pela matéria… e quero que saiba que sempre venho admirando o seu trabalho no nosso projeto
    Infelizmente esta noticia é muito ruim mais temos que falara verdade que vem passando o nosso povo… Como você é um bom conhecedor disso que sempre quando retomamos uma área sempre somos ameaçados por fazendeiros e a justiça me parece que não liga por que vem acontecendo com os indos mais sempre observamos a justiça nega o nosso direito… Mais temos fé em nosso pai Tupã que este pesadelo vai acabar.
    Grata:
    Yonana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here