Luís Titiá membro da CNPI (ComissãoNacional dos Povos Indígenas), busca defender as políticas publica em direito aos povos indígena.

Assista aqui!

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. as nações indigenas significam a verdadeira muralha na defesa dos interêsses da natureza e do mundo racional onde deve imperar sempre o respeito às leis da vida, dignificando os sêres como meta principal do Grande Espirito, Namandú, o que dá a Vida, ficando sempre em alerta contra o invasor que a despeito de proteger é só pedrador que usando a midia procura passa algo que não vive. determinadas ongs não servem para nada,não têm respeito aos nossos costumes e ficam a mercantilizar nossas ideias, roubando nossas matas e nossas seivas, sem nenhum retorno de útil a quem é o verdadeiro dono, vamos
    fazer valer nosso orgulho de primeiros habitantes das primeiras nações e com amor integral à terra nossa mãe, que nos acohe, dá alimento, água e energia vital.

  2. Olá caros companheiros!

    As vezes fico mim perguntando será que o nosso povo não sabem quem está do nosso lado? que não sabem separar quem são paceiros, quem joga do nosso lado…Eu tenho outra visão, este projeto mesmo “INDIOS ONLINE” é significante ajudou muito nas divugação dos nossos trabalhos coletivos, mostrando as nossas culturas, rituais e tradições e o objetivo é nos esinar muito mais como presevar a mãe natureza conhecer os nossos direitos, e unir mais os povos indigénas, eu mesmo conheci muitos parentes através detes projetos, já li muitas matérias importantes que apredi mais com as histórias dos outros parentes. Muitas vezes tem fatos que a emprensa daqui da região não divulga, pois nosso saite é aberto para expor nossos assuntos, é muito impórtante as vezes as autoridades não tem conhecumento passa a ter por que vizita nosso seite.
    A questão das ONGS, não conheço a região do parente Rhama Kayapó, talves sofreu algo que-o dexou revoltado; seu povo deve ter sido vitima de alguma ONG que usou de má fé a confiança dos indios, eu respeito a revolta do parente, mais não vamos generalizar todas, tem ONGS que trabalha em prol das comunidades indigénas, não desconcordo do parente, tem ONGS que só vem para explorar do indio, onde eu culpo a FUNAI, ela é quem tem que fiscalizar sendo que é a mesma que autoriza a entrada e permanecia de ONGS e outros; dentro das comunidades indigénas. Só para finalizar nós temos aqui o CIMI e ANAI que foram uns grandes parceiros nossos, sepre setamos juntos e discutimos todos os assuntos que diz respeito as comunidades, foi através deles que sabemos cobrar nossos direitos. Estou otmista com o sucesso dos “CELULARES” é importante é um meio de comunicação.
    Só quero lembrar aos companheiros que quero entrar nessa, eu tenho meu “CELULAR” que faz todos esses trabalhos, só quero saber como eu mandar as minhas matérias…Só prá quem não mim conhece eu sou sinegrafista amador aqui na aldeia eu gosto de filmar e fotografar, não fica muito bom mais dar prá ver,rsrsrsrsrrs…

    email:jovanildotitia@hotmail.com

    Um abraço a todos indios e não indios…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here