Ao analisar a letra do Hino Nacional Brasileiro, fico imaginando, o que se passava na cabeça do compositor, naquele exato momento. E, como seria a letra se fosse escrita hoje. Será que teria ele a mesma coragem de colocar palavras tão fortes, que soam tão falso? Mesmo naquela época, já não eram verdadeiras, como falar de uma Independência, e de um heroísmo, que nunca houve, se sabemos que tudo o que dizem ter conquistado foi na verdade usurpado, e vendido.
A Independência que tanto bradam, custou somas das nossas riquezas aos cofres da Inglaterra, e hoje, passados mais de um século essa tão sonhada Independência não aconteceu de fato, e de direito.
Ás riquezas continua sendo retiradas e levadas para fora em nome do progresso, às multinacionais se instalaram aqui, para retirarem o último recurso existente, assim como fizeram no lugar de origem. Hoje, estão impedidas de continuarem esbulhando seus territórios, e acabaram por encontrar aqui o apoio de que necessitam para promoverem a destruição.
Às Conquistas, que falam com tanto orgulho, foi a base do maior genocídio praticado nesse planeta, contra os verdadeiros donos desse território, e ainda hoje, continuam negando nossa existência, como se aqui fosse um lugar vazio, sem a presença do ser humano.
Como podem ostentar com orgulho uma Nação que foi formada a partir do sangue derramado de inocentes, que desconhecia a existência de pessoas capazes de praticar tantos atos insolentes.
Límpido o céu, era quando não havia a presença de poluentes industriais. Garrida era a terra, quando ainda não havia desmatamento. Idolatrada era quando seus verdadeiros filhos, que a reconhecem como Mãe eram os únicos habitantes.
Os bosques tinham mais vida, quando nós Povos da Floresta possuíamos a liberdade de ir e vir.

Yakuy Tupinambá

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é no Hino da Argenina é a mesma coisa.

    Feito por militares….por pessoas sem coração! Difundindo valores horriveis, pissando sobre os mais pobres… Esquecendo os indios e promovendo o PROGRESSO DA MORTE!
    Eu mesmo, quando toca nao o canto….e fico triste de ver os eventos que o governo toca o HINO e ha indios cantando essas coisas…

    No mesmo ritmo…. poderias criar uma nova LETRA, de visao Planetaria!!! que nos eventos..aproveita a musica e canta com a letra MUDADA!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here