Vestibular para indígenas na UnB
Estão reservadas 20 vagas em cinco cursos de graduação. Inscrições ficam abertas de 15 de novembro a 15 de dezembro
A Universidade de Brasília (UnB) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) realizam, pela terceira vez, o processo seletivo destinado a estudantes indígenas. Os interessados poderão disputar uma das 20 vagas oferecidas, divididas entre o 1º e o 2º semestre de 2009, nos cursos de Agronomia, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia Florestal, Medicina e Nutrição. As inscrições estarão abertas de 15 de novembro a 15 de dezembro e podem ser feitas na sede da Funai, em Brasília (DF), e nas unidades regionais da instituição.
As provas serão aplicadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da UnB no dia 17 de janeiro de 2009, no turno da tarde. O vestibular será aplicado nos pólos regionais de Belém (PA), Brasília (DF), Governador Valadares (MG), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Para se inscrever, é preciso apresentar os documentos exigidos no comunicado de abertura.
Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/conveniofunai_unb2009.

Os candidatos farão provas objetivas e de redação. As provas objetivas consistirão de 50 itens de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e outros 50 itens de matemática. A prova de redação pedirá a produção de um texto descritivo, narrativo, expositivo-argumentativo ou instrucional.

FONTE: http://www.secom.unb.br/releases/releases.php?id=365

Comentários via Facebook

1 COMENTÁRIO

  1. Desde que concluir o 2ºGrau em uma escola pública particular em 2004 não tive oportunidade de fazer uma vestibular,fis a escrisão para AGRONOMIA, este ano e paguei R$80,00,no intuito de fazer a prova e vou fazer, pois é um sonho que eu tenho de me realizar. Eu não entendo o porquer na funai de Paulo Afonso não chega estas notícias até a mim, acho que sou de uns dos índios descriminados,porém,sou uma pessoa que nunca parei de lutar e vou continuar lutando porque isso é um absurdo do presidente dar espaço a outros estados e não a Bahia, não sei o que está faltado para conserguimos um espaço de grtificaçã,é o que considero dessa atitude para o índio.
    Sou um índio que nunca tive infância na minha vida porque fui filho orfã e hoje sou formado em Técnico em Agropecuária e presto serviço para aprefeitura de Muquém do São Francisco na Bahia e moro dentro da reserva indígena, e mesmo assim sem contato, e com contatos, eu vou fazer a prova e se eu passar eu vou fazer o vestibular,com o mesmo pouco que eu ganho do meu salário mínimo.
    Deixo aqui meu contato para a funai de Brasília e de Paulo Afonso. Gostaria de falar com alguém que faz parte da educação dos índios e quais os direitos que tem e o que falta para conserguimos uma educação para todos.

    CONTATO
    Celular:(075)9146-7140 (Sábado e Domingo)
    Celular:(077)8801-7083 (Sábado e Domingo)
    PREFEITURA(077)3652-1037 ( Durante a Semana)
    Email:joaokiriri@hotmail.com

    Quero informação pelo endereço e por telefone.

    GRATO João de Jesus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here