Nós indiosonline Pataxó Hãhãhãe divulgamos o Livro Somos Patrimonio no nosso Colegio Estadual da Aldeia Indigena Caramuru Pataguaçu, reunimos alunos e professores, anciões D. Judith, Finha, S. Miraldo. Depois que terminamos de falar do livro, os nossos ancioes comentou sobre o nosso trabalho e pediu a todos para permanecer cultivando a nossa cultura. Convidamos também para fazer parte da nossa palestra as antropólogas da ANAI ( Maria do Rosario, Jurema, Ana Claudia).

 

O objetivo do encontro foi mostrar para nossa comunidade o nosso livro e contar a historia escrita para nosso povo, queremos que nosso povo conheça mais de perto a nossa historia seja contada ou escrita.

 

Aproveitando o convite a Maria do Rosário parabenizou os jovens pelo o trabalho que estava fazendo em divulgar a nossa cultura, e contar para a comunidade o valor da cultura Pataxó Hãhãhãe. Em seguida, entregamos três livros a diretora Edenisia Pataxó Hãhãhãe, para dispor o material na biblioteca do nosso colégio para os alunos ler o livro e conhecer a cultura de outros povos indígena.

 

Estaremos dando continuidade o encontro nos municípios de Pau-Brasil, Itaju do Colonia, Camacan- BA. Cada encontro vamos esta contando os acontecimento do nosso trabalho perante esta caminhada da divulgação do livro.

 

Grupo: Indiosonline de Aguá Vermelha e Caramuru Paraguaçu.

 

 

 

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos os indígenas da Aldeia Pataxó Hãhãhãe que participaram do livro, todos nós estamos apreensivos e curiosos em poder ver o que tem escrito nesta obra de grande valor, por ser elaborada pelos próprios parentes.Nosso patrimônio agora lapidado com as nossas verdadeiras histórias e riquezas culturais infinitas.Guardem o meu rsrs!!!

  2. HOJE PODEMOS DEIXAR A NOSSA HISTÓRIA REGISTRADA, O IMPORTANTE É QUE ESSA HISTÓRIA ESTÁ SENDO CONTADA POR NÓS MESMO E NÃO POR QUEM NÃO CONHECIA A NOSSA VIDA E ESCREVERAM DE FORMA DETURPOSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here