Aconteceu ontem à noite na Aldeia Itapuã, no Povo Tupinambá de Olivença – Ilhéus-Ba o lançamento do Curta Indígenas Digitais, um filme dirigido por Sebastian Gerlice, parceria da ONG Thydewá com a Cardim Projetos e patrocinado pela Oi e apoiado pela Oi Futuro, através do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados e do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural do Governo da Bahia, o Fazcultura.

O Curta teve a participação de alguns indígenas da Aldeia Itapoã, bem como a participação de parentes Pataxó Hãhãhãe de Pau Brasil-Ba, Kariri Xocó- AL, Pankararu – PE, Macuxi- RR, Bakairi-MT.

Conheça mais sobre o fime, acesse 0 portal Indígenas Digitais, nele  é possivel assistir o filme que também está disponível para Dawloand.

Os tupinambá presentes gostaram muito de se ver no filme e saíram com uma compreensão maior do que é os Índios on Line e de sua importância para as comunidades indígenas. Perceberam também que as tenologias podem trazer benefícios para nossas Comunidades.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Valeu Potyra pela cobertura!
    Tive a sorte de ver o filme ai com voces, de ver a distribuição de DVDs, sorteio de Camisetas e ouvir o acolhimento do projeto por parte de alguns membors da comunidade.
    A primeira e MAIS FORTE PARCERIA do projeto INDIGENAS DIGITAIS são os mesmos indigenas….. Aqueles INDIOSONLINE que usam as ferramentas e aqueles que ainda sem usar apoiam com sua consciencia a beleza do trabalho desta REDE INDIOSONLINE que espero continue sempre a crescer!!!
    Grato a todos e continuemos a divulgar a REDE, o Filme e as realidades das comunidades indigenas!!!
    Em gratidao a todos os irmaos….Sebas

  2. sou india da tribo pataxó de coroa vermellha sta cruz de cabralia, gostei muito do filme da proxima vez quero participar sonho em ser sineasta de filme indijenas com aventura quem sabe?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here