Foi com a ideia que o jovem é o futuro do povo, que as lideranças Wassu Cocau juntamente com a juventude desse povo estão se articulando e formando o grupo jovem.
O objetivo é tirar os jovens da ociosidade fazendo com que eles participem ativamente dentro de seu povo contribuindo com o crescimento da aldeia, e como militantes do movimento indígena em geral.
É uma iniciativa que já vem acontecendo em outros povos e que faz com que os jovens não sejam excluidos dentro de seu própio povo, pelo contrário, faz com que ele seja ouvido e aprenda com os mais velhos para que possam juntos darem continuidade ao que já está sendo construído e que possamos contar com um futuro melhor para todos.
Para falar um pouco mais sobre o assunto conversamos com duas parentes desse povo, Cremilda que é coordenadora da Micro-Região da APOINME Alagoas e Sergipe e Edna que é coordenadora do Grupo Jovem da aldeia.

Assistam o vídeo a seguir

Arace Pankararu
Alex Pankararu
Sarapó Pankararu
Irembé Potiguara

Comentários:

Comentário de: Ana Paz( Wekanã) [Visitante] Email
Excelente matéria, pessoal!
Que ótimo ver o povo Wassu-Cocal na roda de conversa dos indiosonline, é mais um fio que vem fortalecer a rede! Parabéns a Cremilda, liderança da Apoinme e à Edna coordenadora do grupo de Jovens. Aqui em Brasília temos a Erika, universitária de Wassu-Cocal na Unb, que está batalhando e amadurecendo.Esperamos contar com representantes de Wassu-Cocal no Encontro de Universitários Indígenas que vai ter em Brasília, porque, como diz Edna, os jovens são o futuroda aldeia. Parabéns!
03.07.09 @ 02:36
Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here