CAPTEM A PROVA
CAPTEM A PROVA

Estamos hoje tentando reverter um quadro de olhos diferentes para o nosso povo que foi criado a tempo, por incrível que pareça várias maneiras já foi tentado e até hoje esse quadro continua o mesmo. Quero dizer aos parentes que estamos hoje com “a faca e o queijo” como se diz o ditado, a tecnologia está avançadíssima, e existe um canal específico para nós, onde podemos nos expressar e talvez colocar as mágoas que sentimos para fora. Por que a verdade é que não existe para a gente voz nem vez, tudo é na base da pressão, se for para sermos ouvidos por alguma entidade ou por alguém o tempo é muito curto, existe também uma lei específica para a gente onde é cumprida pela metade. Então diante dessas nossas situações dificílimas chegou a hora de deixar esses bate papo on-line, MSN, Orkut e outros programas que os jovens adoram e colocar mesmo a boca no trombone, abrir o site indiosonline.org.br e mostrar para a sociedade que também somos cidadãos  precisamos e temos a necessidade  de garantir futuro para nós mesmo amanhã, é hora de acordar e ficar de olhos bem abertos.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Educador, liderança, representante da saúde do Povo Tupinambá de Olivença.

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal essa sua visão parente!!!
    Estamos cada dia com mais instrumentos para divulgarmos o que acontece com nossos povos.
    Vamos aprender a usá-los e nos apropriar das tecnologias que nos cercam pois dessa forma vamos conseguir dar visibilidade à situação que passamos em nossas aldeias indígenas!

  2. Certamente INDIOSONLINE representa um grande avanço para o movimento indígena.

    A cada dia que passa existem mais Rádios Comunitárias em aldeias indígenas, os indígenas publicam mais revistas, mais livros e abrem mais paginas no mundo virtual.

    Com as novas tecnologias, com a nova compreensão da sociedade do conhecimento, ONDE TODOS SÃO ALQUIMIA DO SABER, PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE, o mundo está revertendo sua divida com todos os excluídos; sendo pela coragem e força deles mesmos e com a colaboração de outros corações também sintonizados nesta NOVA CONSCIÊNCIA.

    A THYDEWA tem o prazer de continuar a cuidar da coleção INDIOS NA VISAO DOS INDIOS, e estamos lançando agora em breve nosso 15 livro, um livro coletivo que traz a visão de 30 indígenas de vários povos! Temos também o prazer de ver como nossos esforços pelo emponderamento dos indígenas traz a cada dia mais e mais conquistas!

    O PREMIO MIDIA LIVRE 2010 esta ai!

    Wellington agora que você tem LOGIN nao pare de partilhar suas idéias, seus sentimentos!

    Assim é que o movimento indígena avança!

  3. Muito bom parente…
    fico muito feliz em ver que um jovem indigena tenha essa visão. Espero que sua materia tenha dispertado muitos olhares.

    Parabenss e um grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here