Nós jovens Pankararu devemos ter, a responsabilidade de valorizar, a nossa cultura, como nossos antepassados nos deixaram. Pois devemos dar mais valor, para a nossa cultura e respeitar, pois todos fazendo isso com certeza, tudo seria bem melhor, com o apoio de todos respeitando sem brincadeiras, pois temos uma cultura muito rica.

E sem deixar que outras culturas, interfiram em nossos costumes e tradições, então só assim preservaremos nossa identidade étnica, por muitas e muitas gerações.
Sei que é difícil no mundo em que vivemos, não ter influencia de outras culturas, mas com a força de vontade conseguiremos mudar; e cada vez mais valorizas a nossa cultura, pois isso é a nossa vida, pois devemos valorizar para não ser esquecido, e sim tentar resgatar o que se foi, o que perdemos como nossa língua.
Nos jovens Pankararu, temos o dever de valorizas mais a nossa cultura, e isso está em nossas mãos, pois o que nos diferencia hoje dos não índios, é nossa cultura, especifica e diferenciada.

Jéssica Pankararu

e-mail: jessicapankararu@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Jessica,
    Parabens pela sua MATERIA…. È muito bom estar sempre consciente dos movimentos que o mundo e nossa comunidae faz…. Tudo é dinamico..Tudo esta em movimento, tudo muda…POREM agente tem que ter consciencia de estar escolhendo para ONDE queremos IR… QUem somos! Quem queremos SER!
    Fortalecer nossa identidae, nossa tradição é muito importante. Identidade é a nossa maior riquesa e depende de nós mantela.
    Siga em frente!
    Sebas

  2. olha parente, continui assim valorizando a sua cultura,por que eu sei que vcs sao um povo forte…..
    Mas preco a vcs que nao se deixe se levar pela cultura dos brancos,continuem valorizando a cultura do seu povo, estamos aqui dando uma melhor forca.

    yonana pataxó

  3. É isso aí, Jéssica! Valorizar a cultura indígena é obrigação de todos: índios e não-índios.
    Continue assim: ligada com o mundo, mas mais ligada à suas raízes.

  4. Parabens essa reportagem foi muito boa pois eu a usei para fazr meu trabalho de escola obrigada Mu nome è ………………………….. e eu tenho 12 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here