Somos jovens guerreiros sabemos lutar tanto aqui ou em qualquer lugar sou pankararu forte de guerra povo de força cultura e amor tem nossos velhos que nos ensinam que o povo unido tem mais valor em quantos sonharmos não seremos vencidos tem nossa força encantada que nos protege.
Nos jovens temos que ser guerreiros, lutar pelos nossos direitos, nos temos que dar nossos valores temos que lutar pelo nosso povo, tamos que meter a cara não só porque temos um cacique um pajé um chefe e as nossas lideranças que deixemos pra lá nossas lutas nossas batalhas a gente tem que participar.
Hoje nossos problemas estão aumentando tanto com o nosso povo como ate com os jovens a maioria dos jovens hoje estão esquecendo das culturas, tradições e da natureza estão mais envolvidos no álcool tabacos e ate mesmos drogas.
Muitas coisas boas pra se fazer e os jovens de hoje em dia não estão enxergando mais um dia todos vão saber o que a cultura tradição preservação, é muito importante pra todos, principalmente pra eles um dia vão se arrepender de não ter feito o que não fizeram.

helvys.indiosonline@gmail.com
hellvis_pank@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que voce pessa assim, fico feliz por saber que voce se preocupa com os costumes indigenas, com creças e tradiçao..sou uma guerreira truka,tenho a mesma opiniao que voce, acredito que todos os jovens indigenas tivesse a mesma visao que a nossa, nossa cultura nunca morreria..
    conheço alguns guerreiros Pankararu,o alexandre, o tiaguinho ,eo Gutemberg ,e sei o quanto eles sao guerreiros..Desejo tudo de bom para meus irmaos PANKARARU,valeu..

  2. É ISSO AI GUERREIRO FICO FELIZ DE LER SUA MATÉRIA, SERVE DE CONSELHOS P OS JOVENS.
    NÓS INDIOS DO NOEDESTE,SAMOS SOFREDORES, DISCRIMINADOS MAIS SAMOS HERÓIS PQ RESISTIMOS MAIS DE 500 ANOS DE MASSACRE. TENHO UM GRANDE RESPEITO POR VCS, A LUTA E SOFRIMENTO, Ñ TEM DIFERENÇA DA NOSSA, LEMBRO DA GRANDE GUERREIRA D. KITÉRIA, QUE SOFREU MUITO PELO O DIREITO DE SEU POVO, CHEGANDO AO COMULO DE TOMAR JATO DEPIMENTA DE POLICIAS, MAIS Ñ INTIMIDOU CONTINUA LUTANDO, “PARABENS D. KITÉRIA) NÓS TEMOS GUERREIROS NO NOSSO POVO INDIOS..
    É COM MUITO CARINHO QUE APOIO A LUTA DO POVO PANKARARÚ, UM ANRAÇO P/ MEU IRMÃO FERNANDO UM GRADE GUERREIRO NO TORÉ, TRADIÇÃO E CULTURA E QUERO DESEJAR MUITAS FELICIDADES P/ TODO O POVO PANKARARÚ, ONDE CONHECI MUITOS NESTAS CAMINHADAS DE TRABALHO, E NOSSA ALDEIA ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA OS PARENTES QUE QUISEREM NOS VIZITAR.

    UM GRADE ABRAÇO P/ TODOS OS MEUS PARENTES INDIOS E OS AMIGOS NÃO INDIOS QUE VIZITA NOSSO CHAT…

    MEU CONTATO: jovanildotitia@hotmail.com

  3. adoro raça indigena, e gostaria que esse povo tivesse o direito de preservá as floresta e ás nascento dos rios bem como gosar de plena liberdade, ou seja vida livre; coisa que o governo não permite. obr

  4. com todo respeito aos índios que realmente se preocupam com suas tradicoes!! que acho super válido , já que o mesmo tinha se perdido no decorrer dos anos!!!
    mas venho aqui demonstrar minha indgnação, meu repúdio ao o que foi feito em olivença.

    FUNAI PAGAR PARA AS PESSOAS SE CADASTRAREM E SE AUTO ENTITULAREM ÍNDIOS, É UMA PALHAÇADA ! TODOS NÓS SABEMOS QUE ISSO OCORREU EM OLIVENÇA , DOAÇÕES DE DINHEIRO E CESTA BÁSICA. vi muita gente virando indio e se pintando de uma hora pra outra , se eu quisesse poderia ate ter colocado um dinheirinho no bolso, graças q a ética falou mais alto!!!
    AI EU PERGUNTO. – SERÁ QUE É PELA TRADIÇÃO??? INFELIZMENTE CREIO QUE NAO, TEM MUITO INTERESSE NESTA MOBILIZAÇÃO TODA.
    JOVENS GUERREIROS?!?! ALGUNS TEM ATE DECENDENCIA INDIGENA….MUITOS OUTROS NAO!! MAS NAO VEM O CASO, PORQUE SER INDIO EM OLIVENÇA É PURA MODA DE INTERESSE.
    LUTAR POR UMA CAUSA QUE FOI IMPLANTADO (LAVAGEM CEREBRAL) NA CABEÇA DE UNS E OUTROS E QUE TENTAM CATEQUIZAR MAIS GENTE PARA O MOVIMENTO.
    ESTO INDGNADO COMO FOI FEITO ESTE PROCESSO, E COMO AS PESSOAS ESTAO LEVANDO ISSO.
    PODERIAM REMARCAR O BRASIL TODO , NAO?! OS INDIOS ESTAVAM AQUI DESDE O INICIO DE TODA HISTORIA, MAS VOCES NAO!
    SÓ LAMENTO PELOS REBELDES SEM CAUSA.

  5. Oi amigos Pankararu, eu sou Alicia a menina espanhola que fiz o filmagem com Helvys la no Kariri Xoco, estou procurando Helvys, mandei mail mais nao respondeu, nao sei se recebeu, alguem pode me ajudar contatar com ele, e pra falar do video que fizimos da musica dele. Falem pra me escrever. Um abraço e força para sua tradiçao.

  6. Ola de Tokyo -JApao
    Sou Andre Puri, estou no Japao. Preocuro amigos/amigas Indias interessadas em dialogo e troca de informacoes. sou neto de indios de Muqui-Espirito SAnto/ES. e gosatria de fazer parte de alguma comunidade e poder aprender com voces a lingua e dia a dia dos indios e participar ativamente.
    tenho muitas perguntas a fazer quem estiver interessado por favor entrar em contato nao discrimino sexo idade religiao. todos sao benvindos..
    abracos.
    andre
    Contatos:
    Meu orkut: andrew andrew poderao ver outros acessos a Blogs que fiz para os Indios e para descendentes italianos no Brasil assim como portugueses franceses espanhol etc….

    Skype:andre-shogun…………..SKype E’ de graca basta instalar no seu computador a gente pode se ver na telinha tera de ter uma camera instaladas. e tambem nao se paga E’ de graca.

    msn/Hotmails todos jah conhecem: neyous@live.jp

    yahoo messenger; andrea3pt@yahoo.it

    fica mais uma vez meu abraco. a todos
    andre Puri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here