Hoje no periodo da manhã o joven indigenas foi baleado na perna, por pistoleiro de fazendeiros. Ele trafegava tranquilamente na estrada que liga Pau Brasil a Itajú do Colonia , quando viu um homem se aproximar em sua frante e efetuar o dispara, o mesmo estava de moto, quase chegou a cair, mais Deus deu força a ele de escapar das garras desse inimigo. Isso nos deixou chocado, pois os pistoleiros não respeitam mais ninguém.

Será que a policia achará os culpados?

O jovem foi levado para Itabuna, para um hospital de alta complexidade. o Clima na região está tensos, as familias indígenas estão preocupadas da forma que somos tratados, aqui não existe seguranças, a maioria das morte com os nosso parente, é feita na traição, pois os marginais não tem coragem de encará de frente, vão para detrás do  toco, e airam de surpresa, levando a vida de pessoas inocente, que tem família para criar, absurdo.

Nós Pataxó Hãhãhãe não vamos desistir de ter a nossa terra de volta, elas nos foram roubadas e vamos continuar lutando! um dia a justiça vai acontecer.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
A muito tempo lutando em prol do Povo indígena do qual faço parte, até ameaças de morte já recebi. Mas não me calo! pois os espíritos de meus antepassados está comigo. E a proteção de Tupã.

7 COMENTÁRIOS

  1. A Presidenta Dilma mandou uma pessoa a conversar hoje com os Indígenas… Espero que as palavras virem AÇÃO!!

    E que a justiça que protela há 30 anos o julgamento da nulidade dos titulos falso e de forma truculenta dados pela Mafia ACM aos seus amigos… Latifundiários que ainda hoje engordam suas vacas a custa da sangue dos indígenas!!!! Chega de engabelação!

  2. Nesteodo momento na Requisição dos Direitos Indigenas do cuidado é pouco, a segurança agorara deve ser encarada com prioridade, a vida preservada em carater de urgencia, como fica as aulas para as crianças Pataxós Hãhãhãe. Nhenety KX

  3. Torço para que a luta de voces termine em uma grande vitória, pois vcs mais que ninguem são donos deste imenso Brasil!

    Abraços com imensa admiração!

    Indiara

  4. o pior q estes fazendeiros vende alimentos para o povo( sangue de indio ao qual se dizem descendentes,), q vivem em toda parte do Br, e que sao os povos mais pobres e sofridos ou seja, os menos favorecidos.
    Boa Sorte para tds!

  5. As policia que trafegam entre Itaju e Pau Brasil só tem olhos para corrigir os indios mas os pistoleiro tem passe livre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here