Este São João será de muita alegria para o Povo Tupinambá de Olivença, pois a nossa Cacique Maria Valdelice  (Jamopoty) foi finalmente libertada depois de 04 meses de prisão domiciliar.

 

A Libertação da Cacique Jamopoty (florecer em Tupi) é um florecer para a nosso Povo que estava sofrendo muito com a sua prisão.

 

A Cacique Maria Valdelice havia sido presa no dia 3 de fevereiro a pedido do Juizado Federal de Ilhéus – Bahia.

 

Recentemente uma Comissão de Direitos Humanos liderada pelo Deputado Jean Wyllys esteve no Sul da Bahia para ouvir os índios Tupinambá e Pataxó Hãhãhãe que estão  passando por séria violações de seus direitos.

 

O Povo Tupinambá está em festa e agradecido por todos os que nos apoiaram, porém ciente de que a luta só está começando.

 

 

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Advogada Indígena, militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. Potyratupinamba@indiosonline.org.br

2 COMENTÁRIOS

  1. LIBERDADE, LIBERDADE, ABRA AS ASAS SOBRE NÓS INDIGENAS E FAÇA VALER AS LEIS DA JUSTIÇA E NÃO AS LEIS DOS HOMENS QUE NOS JULGAM NO TRIBUNAL DO CAPITALISMO NEGANDO AO POVO INDIGENA OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS.

    LIBERDADE É TUDO O QUE PRECISAMOS, VALEU CACIQUE GUERREIRA,VAMOS À LUTA.

  2. “Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.” (George Orwell)

    Parabéns ao povo indígena!!!
    E continuem dizendo o que muitos não querem ouvir, mas que é justo, é correto, é direito. Certamente suas vozes ecoam e são ouvidas e casos como a de Jamopoty são emblemáticos do quanto lutar nunca é vão.

    Sonhemos e lutemos por um mundo mais justo, porque é nosso direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here