jovens indios-online são os proprios jornalista que divulga a hisotria do seu povo do seu Povo

Antigamente na minha Aldeia não existia a internet porque não tinha alguém que pudesse olha a nossa situação. Então éramos um povo isolado que não tinha nem uma comunicação em nossa aldeia, toda essa dificuldade interferia de nós lutar pelo nosso direito e de contar nossa verdadeira historia, com isso vinha jornalista de fora para divulgar a nossa luta pela conquista das nossas terras; mais os jornalista distorcia toda as informação nossa porque eles eram comprado pelos fazendeiros.

Indios usando a internet

Isso acontecia porque não tinha o conhecimento do computador e nem da internet.

Hoje nós indígena passamos por uma forte transformação, estamos informados coma a tecnologia temos internet nossa aldeia aonde nós mesmo somos os próprios jornalista que divulgamos a nossa verdadeira história contada por nós mesmo no site: www.indiosonline.org.br e todo trabalho que fazemos somos privilegiado pelos nossos anciões.  Nós não usamos a internet só divulgação da nossa história, mais ela serve para pesquisar, manter o contato com outros parentes para nós conhecer sua cultura, reivindicando o nosso direito, fazendo denuncia alguns órgãos publico e fazendeiros que vem nos maltratando. Também nós conseguimos com internet uma forte vitória: a conquista da cirurgia do nosso ancião Lionel Muniz através da denuncia que fizemos contra Funasa que não se importava de marcar a o exame e a cirurgia do índio, mais com a denuncia feita na intente foi realizado o pedido, e hoje o nosso anciã se encontra bem.

Indios-online entrevistando a anciã
Indios-online entrevistando a anciã Maura Titiah

Também o que nos chama muita atenção com uso da tecnologia, que a sociedade nos ver coma visão diferente. Aonde nós mostramos para todos a nossa cultura, tradição, costumes, através do uso da tecnologia.

Editores: Fabrício Titiah, Bainan Pataxó Hãhãhãe