Recebemos ontem as respostas da FUNASA!!


Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. IndiosOnLine,
    Recebemos ontem uma resposta da FUNASA, assinada por Wanderley Guenka, Diretor Subtituto do DESAI e de CArmem Pankararu, Coordenadora do Forum Permanente de Presidentes de Conselhos Distritais de Saude Indigena… Muito me alegram estaa cartas… Do Ministerio das Comunicacoes ainda nao recebemos nada.

    Pelo que eu entendo, em seis Pontos: Tapeba, Katuquinas, Guarani Kaiowa-Terena de Dourados, Kaingang Guarani de Rs, Atikum (PE)e TUXÁ de Rodelas ja estao com antena e com tramitacao para receber computadores….

    Existem outros 14 Pontos, que seguem em prioridade, dentre os quais Palmeiras dos Indios- Fazenda Cantos…
    Para minha surpresa NAO CONSTA NADA SOBRE OS TRUKA.

    Visto isto, acredito que a REDE PELOS SEUS compromIssos devera por em PAUTA;

    PRIEMIRO, em forma URGENTE: TRUKA de PE (cabrobó)
    E pelos pedidos recebeidos, seria pertinente viabilizar:
    Pataxo de Prado (BA)
    Pataxo de Minas (Valadares)
    Baena (Agua Vermelha- BA)
    Tupinamba (Escola Estadual- BA)

    Acredito que o melhor é que cada uma das aldeias, entre em contato com seus representantes dos Conselhos Distritais de Saude e encaminhem OFICIOS para o FORUM.

    Sorte a todos!

  2. Amigos, Guerreiro que fazem parte da indios online, obrigado por publicarem na integra os documentos, que estão sendo pactuados, gostaria de informa-los que já consegumimos algumas máquinas, e vamos urgentimente distribuí-las, é bem legal que encaminhe oficios a FUNASA, nos ajudam a presionar, em relação a abertura do canal de diálogo, posso ajuda-los.

    O Fórum de Presidentes dos CONDISI, vem incisivamente lutando para fazer valer nosso Termo de compromisso, para que seja implantado os 220 Pontos de Presença.

    obrigado
    Carmem

  3. Muito interessante o site de vocês, pois podemos observar o que está acontecendo com os índios e conhecer as atividades que vocês praticam contadas por vocês mesmo o que o torna mais atraente.

    Sou aluna do curso de biblioteconomia – UFAL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here