Neste CD, o índio Tuxá Pedro Vieira Cruz, retrata muito bem em suas cantigas a relação de amor e amizade entre os índios e o Rio São Francisco, como ele fez parte de sua infância, como seu pai Antonio Vieira Cruz, lhe educou e ensinou a respeitar o rio, mostrando-o a importância de preservar este amigo. As músicas retratam também a fase difícil que os Tuxá viveram com a mudança e a divisão do grupo, a parte dolorosa de sues parentes que optaram por morar em outro local e a angústia dos índios pela incerteza do futuro de suas vidas.Queremos que este CD deixe registrada para as gerações futuras esta passagem tão marcante na vida do Povo Tuxá que com muita luta ainda resiste e se mantém como uma comunidade forte que sabe assimilar o progresso sem perder sua identidade étnica. CD de Pedro Vieira.

DINAMAMTUXA

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Dinaman , que interessante a divulgação desse trabalho , ainda mais agora que os Tuxás entraram com tudo na rede , tenho certeza que deve ser muito bonito esse CD , alem de documentar tambem parte da história Tuxá !!! Um ótimo registro !!!!

  2. Esplêndido,album rico em cultura que com muito esforço foi realizado. Espero que gostem, as musicas foram muito bem trabalhadas, está realmente muito bom. Vamos dar apoio aos trabalhos da nossa gente.

  3. Mesmo estando muito longe, e muito gratificante saber quer PEDRO VIEIRA CRUZ, esta divulgando muito bem nossa cultura fico feliz tenho certeza quer a gravacao desse cd e uma realizacao sua, e de muitas pessoas parabens PEDRINHO COMO NOS O CONHECEMOS…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here