O cacique da aldeia o sr.Anibal diz que a situação do saneamento básico em jaraguá é muito precario,são mais de 130 casas sem banheiro.O cacique afirma que não foi por falta de recursos que os banheiros deixaram de ser construídos e sim por falta de compromisso das autoridades competentes visto que foi realizado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Rio Tinto e a Funasa para que o saneamento da aldeia fosse feito entre 2001 e 2002 e até hoje(2007)ele não foi finalizado.O cacique Anibal conta que a verba liberada seria para a construção de banheiros em todas as casas da aldeia mas apenas 70 residências possuem.Anibal mostra-se bastante preocupado com a situação pois já são 58 casos da doença na aldeia e nada foi feito pelas autoridades para interromper isto.Inúmeras denúncias foram feitas pelo cacique e pelas pessoas da aldeia mas até o momento nada foi resolvido.
Esperamos que este problema seja solucionado o mais rápido possível.
Line Potiguara-linepotiguara@yahoo.com.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Muito grave!
    Seria bom anexar a esta carta…fotografias da realidade hoje e ou de documentos que comprovem suas queixas a funasa…etc….
    Porem…..ao igual que no caso dos XUCURU-KARIRI..voces podem apontar aqui…emails aos quais voces gostariam que as pessoas enviassem seu repudio….ou pedido de esclarecimento…
    Qual é o email da funasa de vosso distrito?

    Valeu..pela coragem!
    Conte com a REDE para buscar as transformações osciais que voces merecem!

  2. oi amiga,isso é um caso serio tem que ser resolvido mesmo o mas rapido o possivel pq é um absurdo esse tipo de coisa que esta acontecendo ai na sua aldeia espero que esse problema se revolva logo.Para que os nosso parentes tinha um vida melhor.Parabéns gostei da sua materia eu espero que o problema seja logo revolvido.Um Abraço de sua amiga que te adora meuripank um beijos e ate logo.

  3. É triste os descasos que acontecem com grande frequência em nossas comunidades indígenas com relação a uma saúde de boa qualidade.
    Acredito que vocês já deram um passo enorme, que é o reconhecer-se capaz de fazer a diferença, de cobrar por direito e mostrar a todos a realidade, esses descasos que muitas vezes passam por despercebido em nossos povos indígenas.
    Agradeço a você parente, por nos manter informando sobre o que acontece no seu povo. E continue mostrando que é forte e corajosa.

    ABRAÇOS
    YURAN PANKARARU

  4. E uma vergonha por causa da má atuação das autoridades, as tribos estão sofrendo. governates façam auguma coisa urgente .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here