Pacientes pankararu,estão tirando o pouco que tem de dinheiro da aposentadoria para investi em sua saúde, já que há meses estão a mercê da sorte, por não terem medico na área indígena

Remédios controlados, que seriam de direito receber gratuitamente, mas a realidade é outro está longe disso acontecer, pois os mesmos não estão tendo assistência médica, imagina receber medicamentos!

Meu Deus, quanta humilhação, tem um órgão responsável pela saúde do índio,mas na realidade o índio não tem esse atendimento! Estamos cansados de enrolação, até quando esse discaso vai acontecer?

Os PANKARARU teriam que pagar consulta, para poder terem como o medico passar a receita azul, que é respectivamente para a compra de remédios controlados, os pankararu, já não agüentam esperar! E no pronto socorro do hospital é proibido receitar esse tipo de remédio, já que lá só temos apenas atendimento de emergência, mas será se alguém passar mal por falta de desses remédios eles receitam?

Quantos teriam que morrer,para que se tomem uma providencia? Fico triste ao ver meu povo sofrendo e praticamente não poder fazer nada!

Tainá Pankararu
tainá@indiosonline.org.br