Pacientes pankararu,estão tirando o pouco que tem de dinheiro da aposentadoria para investi em sua saúde, já que há meses estão a mercê da sorte, por não terem medico na área indígena

Remédios controlados, que seriam de direito receber gratuitamente, mas a realidade é outro está longe disso acontecer, pois os mesmos não estão tendo assistência médica, imagina receber medicamentos!

Meu Deus, quanta humilhação, tem um órgão responsável pela saúde do índio,mas na realidade o índio não tem esse atendimento! Estamos cansados de enrolação, até quando esse discaso vai acontecer?

Os PANKARARU teriam que pagar consulta, para poder terem como o medico passar a receita azul, que é respectivamente para a compra de remédios controlados, os pankararu, já não agüentam esperar! E no pronto socorro do hospital é proibido receitar esse tipo de remédio, já que lá só temos apenas atendimento de emergência, mas será se alguém passar mal por falta de desses remédios eles receitam?

Quantos teriam que morrer,para que se tomem uma providencia? Fico triste ao ver meu povo sofrendo e praticamente não poder fazer nada!

Tainá Pankararu
tainá@indiosonline.org.br

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Essa sua materia leva a uma grande reflexão sobre esse assunto, até porque a FUNASA hoje está envestindo muito com eventos, e com consultas desnecessarias de pacientes indigenas em outros locais longe de seus povos, e entre outros disperdicios de dinheiro publico, que são realizados por esse orgão.
    Mas esse fato é muito preocupante, pois já que eles assumiram a saude indigena, pelo menos teria que dar o minimo de acistencia medica, porque que todos conhecemos que eles são bons para dar caixão, mas isso não queremos. Queremos um tratamento médico digno e de qualidade, a nós e aos nossos povos indigenas.
    Parabens e valeu pelo seu manifesto, porque só falando que somos ouvidos!!!

  2. Taina:

    Uma coisa que voce pode fazer…vc esta fazendo: DIVULGAR!

    Mande sua materia para 3 jornais de PE e coloque copia para 3 funcionarios da FUNASA…ou mais!!!!

    DIVULGAR é uma forma de LUTAR!

  3. Oi Tainá, tudo bem?
    Meu nome é Lilian, moro no RJ, sou jornalista e queria ver com vc como podemos divulgar isso nos jornais, na imprensa, como o Sebastian falou!
    Vou encaminhar essa mensagem para o seu email tb!
    Vamos correr atrás disso!
    até breve!
    Lilian

  4. eu sou de tacaratu da aldeia pankararu acho q somos esquecidos e temos deveres assim como direitos e e hora de lutarmos pelo q e nosso por q nada e impossivel quando se luta por nossos direitos

  5. Amigos e irmâos indígena de pankararu,sou muito solidaria aos pacientes pankararu, e sou revoltada com a falta de compromisso politico social, dos gestores públicos da saúde. O programa da saúde indígena infelismente depende da prefeitura do municipio de Jatobá o MS, repassa mais de 59.000,00 (Cinquenta e nove mil reais ) para toda equipe e pode contratar até 3 médicos, mais infelismente há mais de 90 dias a área está descoberta, embora a FUNASA tenha farmacia básica montada farmecia credenciada para compra de medicamentos mais realmente falta o médico para preescrever as reeceitas, ficando os pacientes sem alternativa, que muito embora o hospital de Itaperica também ganhe incentivo para os indios Pankararu, o atendimenhto é de pessima qualidade. vamos juntar força e lutar por dias melhores para Pankararu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here