É através da CEPAL (Comissão Econômica para América Latina e Caribe das Nações Unidas) e a Fundação W.K.Kellogg que o programa INDIOS ON-LINE está participando em Medellín – Colômbia da Feira de Experiências em Inovação Social, nos dias 26, 27 e 28 de Novembro de 2008.
ÍNDIOS ON-LINE foi um dos 12 projetos escolhidos entre 850 candidatados e no marco desta Feira, através de apresentações, 5 destes projetos serão premiados com apoio financeiro para melhorar seus projetos.
No dia 25, Sebastián Gerlic (Presidente da THYDEWAS) e Maria Pankararu estiveram apresentando INDIOS ON-LINE para 15 pessoas interessadas em saber mais da experiência… Entre esse público tinha 5 indígenas de 5 nações de indígenas da Colômbia (entre eles Jorge Paredes – Gobernador (Cacique) do Cabildo (Conselho) Indigena Quillansigas Pastos… Eduardo Francisco Peña Nova – Técnico de Etnias pela Alcaldia (Prefeitura) de Medellín…

Estudantes da Universidade de Antioquia (Medellín), pessoas da Casa de Comercio e entre estas nosso moderador o Sr. Luis Fernando Londoño Nicholls e algumas pessoas do governo local… A apresentação e o dialogo foram muito ricos, houve muitas perguntas e muita interação. Quem sabe esse nosso encontro esteja semeando uma REDE INDIOS ON-LINE de indígenas da Colombia.
Na inauguração da Feira tivemos conversando com o indígena Milton Santana

que trabalha com a pedagogia da Mãe Terra formando as lideranças indígenas na própria Universidade local.
A Feira conto na sua inauguração com personalidades muito importantes…desde o reitor da Universidade – Alberto Uribe Correa, o prefeito da cidade e respresentantes da CEPAL e da Fundação W.K.Kellogg.

Comentários via Facebook

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns, é bom ver o projeto Indios On line expandindo fronteiras, um trabalho de suma importância para o povos indígenas. E é muito bom ver uma Pankararu, nação onde fiz bons amigos como Nozinho Pankararu participando de um evento como esse.
    Abraços.

  2. Parabénssssssssssssssssss
    Isso é só o começo!
    Sempre acreditei nesse projeto e fico muito feliz com esta notícia!
    Parabéns a todos vcs!
    Sebastian…um grande abraço!

  3. PARABENS IRMÃOS! QUE TODOS SEJAM POR UM MUNDO DE PAZ E DE PROTEÇÃO AO PLANETA MÃE TERRA!

    “VIVA OS INDIOS DE TODO O PLANETA”

    Muito Agradecido

    Sandro Egues

  4. Felicitaciones y sigan interactuando y comunicando la sociedad diversa
    Respeto a la diferencia Noooo
    Disfrute de la diferencia Siiiiiii.
    Vivan los indios de America Latina

    Juan Manuel Jimenez
    Estudiante Gerencia en Salud
    Universidad de Antioquia

  5. Oi, fico muito contente de ver que os povos indígenas têm em geral uma união que quebra as fronteiras nacionais impostas pelos antigos colonialismos ainda vigentes, participar em um evento dando-se a conhecer e compartilhando experências com outras culturas do mesmo continente, nos faz forte e se pode demonstrar que América Latina tem muito a oferecer com o seu conhecimento ao mundo.

    Alessandra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here