No dia 08/08/07 foi dado inicio ao curso de pre-vestibular no povo potiguara na cidade de Marcacao.Este curso foi conseguido atraves de um projeto do profesor da UFPB Lusival Barcellos,grande companheiro e colaborador do povo Potiguara e teve como parceria a prefeitura municipal de marcacao e a OJIP-PB(org. dos jovens indigenas potiguara) que contribuiu articulando essa questao nas aldeias.
Este curso e de grande valor para nos porque nao teriamos condicoes de estar nos preparando para o vestibular com qualidade pois nao temos recursos para isso mas com as aulas no cursinho e com nossa dedicacao concerteza vamos estar mais confiantes para prestar o vestibular.
A implantacao deste projeto teve o apoio indispensavel da UFPB, das liderancas potiguara e de varias organizacoes do nosso povo.
Vamos fazer o melhor para entrar na universidade e nos prepararmos para trabalhar pelo nosso povo.

Line Potiguara
linepotiguara@hotmail.com

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. muito bem
    a gente tem q buscar se preparar para trabalhar pelo nosso povo
    vamos ocupar o lugar nas universidades
    xauuuuuuuuuuuuu

  2. para mim a universidade é muito importante porgue ajuda nos ensinos das pessoas para que elas aprenda mais os ensinam entos das universidade gilvan pankararu

  3. muito boa sua materia e é por ai mesmo agente tem q lutar para nos formar numa universidade pois eles falam q tem cotas mas ñ dão oportunidade para o indio se capacitar antes de um vestibular e essa iniciativa é muito boa seria intereçante se o governo desse esses cursinho para todos os indios q for prestar vestibular …vc tão de parabens pela vitoria
    e vc line tbm esta de parabens pela sua materia…

  4. E o que nos queremos e esta na universidade mesmo por que o que queremos e estudar
    pra ter conhecimento de tudo e de todos os que nos rodeia

    tchauuuuuuuu fiquem todos cm Deussssssssssss

  5. É muito bom saber que seu povo está articulado para melhoria na qualidade de ensino dos Potiguara, e quero acrecentar mais que os jovens e Lideranças Potiguara mostraram para os outros povos, que com a união conseguimos e conquistamos nossos objetivos. PARABENS POTIGUARA E NUNCA DESISTAM DA LUTA, POIS SÓ LUTANDO QUE CONQUISTAMOS NOSSA DIGNIDADE E O ESPAÇO NA SICIEDADE COMO UM TODO.

  6. e necessário estar pronto para enfrentar qualquer obstáculo,
    seja ele qual for, se tratando de faculdade melhor ainda facilita ao individuo se aprofundar numa aprendizagem melhor pois, quanto mais informações obtidas, mas pronto você fica para entrar no mercado de trabalho.

  7. Parabéns ao povo Potyguara por mais essa iniciativa, felicitamos também o apoio da UFPB neste projeto e muito sucesso pra vcs, que os outros povos do Nordeste possam também se articular buscando o apoio das universidades, pois estas precisam cumprir seu papel social na inclusão dos povos originários.Parabéns e vamos em frente, Potyguaras!

  8. Ola Companheiros Potyguara. Felicidades. Sigam em frente, pois e nao desista diante das dificuldades que com certeza serao muitos. sou indios e sofrir para poder concluir os estudos de medicina. Um abraco e boa sorte. Havana Cuba

  9. parabens pela boa matéria, é muito importante estarmos sempre alertando não só o jovem mas também o governo e autoridades de o quanto é importante uma boa educação para nós indios… parabéns!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here