IMG_20151207_150414090Os indígenas moradores da Aldeia Itapuã, localizada em Águas de Olivença, Terra Indígena Tupinambá de Olivença, insatisfeitos com a situação da Torre da Embratel localizada na Aldeia, torre esta que causa danos gravíssimos à saúde, reunidos decidiram pedir que sejam tomadas providencias no que diz respeito à permanência da Torre no local.

A energia da Torre foi cortada eIMG_20151207_150226909_HDR exigimos a presença de um representante para que a lideranças e a Comunidade seja ouvida.

 

 

 

IMG_20151207_150601899Primeiramente, somos sabedores que uma torre como esta paga mensalmente o aluguel do terreno onde está instalado e gostaríamos de saber em nome de quem esse dinheiro está indo. Já estamos morando na aldeia há mais de 08 anos, a torre se encontra em Território Indígena, e, portanto os indígenas moradores da Aldeia Itapuã que estão colocando sua saúde em risco deveriam estar usufruindo do recurso pago pelo aluguel do espaço ocupado pela Torre de telefonia.

Segue as exigências da Comunidade:

  • Informações sobre o pagamento referente ao espaço onde está localizada a torre. Exigimos que nos seja mostrado cópia do contrato de locação, para sabermos qual o valor da locação e quem está recebendo este valor;
  • Que o pagamento do pagamento do aluguel do espaço seja transferido para a Comunidade;
  • Que seja liberado um ponto de Wi-Fi para uso da Comunidade;
  • Que seja contratado segurança indígena, e sejam instalados equipamentos de monitoramento eletrônico na Comunidade;
  • O retorno da iluminação da Torre para evitar acidentes com pequenas aeronaves.

Até o momento ninguém da Embratel esteve no local para conversar com os indígenas e resolver a situação. A torre permanecerá desligada até que um representante da Embratel venha conversar com os indígenas.

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here