Após muitos anos de luta, sofrimento, perdas e conquistas os índios do Povo Pataxó Hãhãhãi conseguiram no STF aprovação nas anulações dos títulos de terras cedidos ilegalmente à não índios.

Hoje eles estão na região de Itaju do Colônia onde nesta cidade há uma região conhecida como Parque dos Rios que se faz presente dentro da área demarcada aos indígenas. Segundo moradores nesta localidade vivem cerca de 4.000 pessoas e que o prefeito da cidade junto a representantes do governo venha tomar providências em pro da população.

O indígena Jeam afirma que os indígenas não estão na localidade para causar danos aos moradores, e que apenas irão ocupar os locais públicos, para chamar a atenção das autoridades para que estas venham atender os anseios tanto dos indígenas quantos da população, que até o momento não foram atendidos e nenhuma decisão não foi tomada por parte das autoridades responsáveis.

Acompanhe as falas no video abaixo:

 

Por: Grupo de Tohé Tihis Baixú

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. valeu pela matéria e o depoimento do nosso parente , este foi uma grande conquista que nos vemos lutando mais de 30 ano , anulação do titilo da terra !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here