Estamos na Campus Party, considerado o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo, em uma comissão de 12 indígenas de várias partes do Brasil para até o dia 31 de janeiro, fazer a cobertura Indígena do evento.

Para chegar até aqui contamos com o apoio do Ministério da Cultura e da própria Campus Party, mas mesmo assim foi muito difícil nosso deslocamento, no entando mesmo com todas as dificuldades estamos felizes de porder participar a terceira vez desse evento tão importante para o mundo virtual e tecnológico e para as Redes Sociais da Internet.

DSC05927

Nós estamos acampados no próprio local do evento, em barracas que nos foram doadas, conosco existem mais de mil pessoas também acampadas. No evento foram escritos 6 mil pessoas e já são 47343 campuseiros.

Existe aqui diversos  espaços, oficinas que ocorrem ao mesmo tempo, tivemos o fórum de Banda larga, pontões de cultura,  jogos, entretenimento, enfim uma diversidade de informações e atividades. Existe inclusive um telefone onde e possível fazer ligações gratuitas (liberdadetefonica.org ligarvoipgratis.com.br)

DSC05914A conexão aqui é ultra veloz chagando a 10G (dez gigas) de velocidade. Estamos em contato com o que de mais moderno existe no momento no mundo vitual e tecnológico e das Redes Sociais da internet. Para nós está sendo uma grande expeiência.

O evento está sendo transmitido ao vivo (http://tv.campus-party.org/) e transmitido ao vivo de um celular colocado em mobile  (www.qik.com/jordaosantos)

Comentários via Facebook
COMPARTILHAR
Militante social pelos Direitos Humanos Indígenas. potyratupinamba@indiosonline.org.br Aldeia Itapoã/Ilhéus-Bahia

2 COMENTÁRIOS

  1. bom é isso ai estamos aqui não só para fazer a cobertura do campus party mas tbm para divulgar a nossa rede e promover o dialogo entre as pessoas atravéz de nosso portal acho que um fato importante de nossa participação no campus party e a desconstrução daquela imagem do indio primitivo e exotico que as grandes midias emplantaram nas cabeças das pessoas é isso ai.

    espero que todos que acompanhem nossa rede acompanhe tambem essa serie de materias pois será muito interçante e vantargioso para nossas comunidades.

    abraço a todos e fiquem com deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here